My Hero Academia #5 | Resenha

E chegamos ao 5º volume de My Hero Academia e confesso que não esperava que Kohei Horikoshi fosse conseguir desenvolver seus personagens a tal ponto. Com cada personagem tendo o seu panorama desenvolvido e tudo sem esquecer que Midoriya é o protagonista, e ele acaba sendo o gatilho para muitos questionamentos.

Sua batalha com Todoroki é sensacional! O garoto consegue fazer o filho do herói número 2 se questionar sobre o próprio Dom e como utilizá-lo, além de tentar forçá-lo a se aceitar e ser melhor que o pai. Impossível não se comover com o seu relacionamento com a mãe e como ela acaba machucada por tanto sofrimento causado pelo marido.

Outro ponto que Midoriya também consegue ser importante é na forma como Uraraka passa a enxergar as coisas. A vemos não querendo decepcionar sua família e ela toma atitudes para ser forte e uma grande heroína, tanto que contra Bakugo ela o faz perder as estribeiras.

E como não falar dele? Bakugo e seu jeito estourado é sensacional! O humor que ele acaba carregando, sendo contraponto excelente para o humor mais leve de de Midoriya, é divertido e sempre ficamos querendo ver quem será a próxima vítima de suas explosões. A sua luta contra Bakugo é ótima e o vencedor também foi uma surpresa.

Como não curtir a relação de Midoriya com All Might, e agora temos as sequelas de Midoriya por usar o seu Dom até o limite. Quero ver como o mangá passará a tratar isso a parti deste ponto.

Agora é acompanhar os próximos volumes de My Hero Academia e compreender os rumos que Horikoshi pretende dar a trama que ele trabalha tão bem. Agora temos um vilão interessante a ser desenvolvido e se unindo àquele que quer destruir All Might, com uma liga inteira contra ele. Vemos até consequ~encias disso com o irmão de Iida sendo drasticamente ferido.

FICHA TÉCNICA

Título: My Hero Academia #5
Título Original: Buko No Hiro Academia #5
Autor: Kohei Horikoshi
Editora: JBC
Ano: 2017
Gênero: Ação, Aventura
ISBN: 978-85-457-0299-3