Mundial de League of Legends 2019 bate recorde de audiência

A Riot Games acaba de divulgar o balanço do Campeonato Mundial de League of Legends 2019, uma das maiores competições de esporte eletrônico do mundo! O torneio foi realizado entre os meses de setembro e outubro em Berlim, Madri e Paris.

A grande final, realizada na Accor Hotels Arena, em Paris, e disputada entre as equipes G2 Esports, da Europa, e FunPlus Phoenix, da China, bateu o recorde de 21,8 milhões de Média de Audiência por Minuto (MAM) e 44 milhões de espectadores simultâneos. A decisão foi transmitida em 16 idiomas e em mais de 20 plataformas. Vale destacar, ainda, que os fãs de esportes eletrônicos consumiram mais de 1 bilhão de horas de conteúdo durante cinco semanas de competição.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.