Moonshot Pictures e Tortuga Studios firmam parceria em série de animação

A Moonshot Pictures acaba de fechar contrato de coprodução com a Tortuga Studios, produtora especializada em animação e live action, para o desenvolvimento de Alex Green, uma série 2D cut-out de ação.

Alex Green é uma aventura fantástica de um garoto de 13 anos que luta para se tornar um mago. Para isso, precisa vencer seu pior inimigo: a dislexia. A série de 52 episódios aposta em magia, aventura épicas medievais e ficção científica unidos à uma pitada de brasilidade.

Este é um projeto maduro, muito bem desenvolvido que consegue unir elementos consagrados das histórias infantis de maneira criativa e inovadora. Tem o perfil de diversos canais brasileiros e internacionais, potencializando sua viabilidade de produção. Temos certeza que tem tudo para se tornar um sucesso, pois sua construção visual e narrativa não deixa a dever para nenhuma produção internacional”, afirma Nelson Botter Jr., sócio da Tortuga Studios.

Há 10 anos no mercado, desde quando a área de animação dava seus primeiros passos, a Tortuga Studios é especializada na técnica 2D. Ao longo de uma década, a produtora conta com seis séries produzidas, entre elas, Os Under-Undergrounds, em parceria com a TV Cultura e a Nickelodeon, e History Drink, realizada junto com o History Channel.

A série Alex Green foi idealizada por Anderson de Almeida, da Moonshot Pictures, inspirada nos elementos de animação como fantasia, RPG, games, livros, quadrinhos e outras fontes que permeiam o universo de magia e tecnologia. “Demorou muito tempo para o gênero animação ser reconhecido como algo importante e possível de ser produzido e a série Alex Green surge influenciada por este momento. O público de animação é muito fiel e diversificado, por isso, acreditamos que a série pode fazer parte da grade de programação de diversos canais” afirma Roberto d´Avila, diretor da Moonshot Pictures.

Este é o primeiro projeto de animação da Moonshot Pictures e foi o ponto de partida para a criação do 1º programa de estágio profissional para os alunos do curso de graduação em animação da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), existente desde 2016. O projeto, que promove o ensino e treinamento em técnicas de animação, é encabeçado por Roberto d´Avila, diretor da Moonshot Pictures, ao lado de Eliseu de Sousa Lopes Filho, coordenador do curso de Animação da FAAP.