Mônica: Força | Resenha

Mônica: ForçaQuando li que Bianca Pinheiro estaria a frente de uma graphic somente para Mônica pelo selo Graphic MSP, da Panini Comics, eu já fiquei empolgado, quem conhece seu trabalho com Bear sabe de sua sensibilidade em tratar de coisas cotidianas com um olhar bem singular.

Com Mônica: Força ela não faz diferente.

Bianca pega a mais icônica e amada personagem dos quadrinhos brasileiro e leva sua emoção e sentimento a um nível que somente amor e lágrimas podem responder. Mauricio de Sousa se diz orgulhoso do trabalho dessa curitibana com sua “filha” e nós assinamos embaixo. Mônica: Força traz a força do título e mostra que atrás disso ela esconde a sensibilidade de uma criança.

A forma como ela se liga a Sansão e vemos como ela se apoia e se esconde atrás das grandes orelhas azuis é emocionante. Cebolinha, Cascão, Magali, Denise e até Monicão aparecem para desenhar a vida da nossa garota do vestido vermelho e entendermos de onde ela tira seus sentimentos.

O drama de Mônica e a forma como ela enfrenta os problemas dentro de casa é que dá o tom da série. Ver seus pais brigando, ouvir as palavras entre as portas, e a dimensão que as mesmas vão tomando em seus pesadelos, é tão intenso que só queremos abraçar nossa gorduchinha e dizer que tudo ficará bem.

Não dá para adentrar mais sem entregar a trama e todos devem ler essa obra. Engraçado que essa obra é mais importante para os pais do que para as crianças, mesmo o selo Graphic MSP não ser focado para elas.

Assim, mais uma obra importante se utilizando dos personagens de Mauricio de Sousa, e mais um produto com extrema qualidade da Panini Comics. Mônica: Força apenas confirma o sucesso do selo e como esses personagens são importantes a todos nós, amantes de quadrinhos nacionais, e com artistas incríveis a serem explorados.

FICHA TÉCNICA

Título: Mônica: Força
Autor: Bianca Pinheiro
Editora: Panini Comics
Selo: Graphic MSP
Ano: 2016
Gênero: Drama