Modern Family | 9×22 – Clash of Swords [Season Finale]

Modern Family chega ao final de sua 9ª temporada sem mudar muitas coisas de seu status. A série evoluiu alguns relacionamentos, mas no geral passou por episódios engraçados e entregando os seus habituais episódios divertidos, despretensiosos e com o elenco interagindo de forma certeira. No mais foi apenas mais uma temporada…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A coisa mais legal deste episódio ficou para Cam e Mitchell vendo que o sobrinho deles precisará de uma família e eles, que já pensavam em adotar outra criança, acabam trocando olhares ao ver que podem dar a alguém próximo a criação que a irmã de Cam não poderia lhe dar. Ri com o garoto sendo forte e trabalharem isso de forma engraçada, ao mesmo tempo que foi tocante a cena dos dois. Senti falta de Lily, mas ela deverá reagir bem ao novo “irmão”, ainda mais que os roteiristas tem deixado ela de lado nas tramas…

Adorei Mitchell indo para a conferência HeroCon com Phil, e como eles trabalharam o desejo deles de fazer cosplay. Os dois com quase 50 anos, se sentindo meio velhos naquele ambiente, mas aos poucos indo se soltando e vendo que podem levar tudo de forma mais leve. Ri de Phil se achando amaldiçoado e soltando spoilers, criando confusão.

E tivemos o retorno da inimiga de Gloria, Dr. Donna (Jane Krakowski), que fez uma festa de aniversário para o seu filho no mesmo dia e buffet que Gloria faria para Joe, só para mostrar que poderia fazer algo ainda maior. Senti falta de fazerem algo diferente para desenvolver as tramas, mas foi tranquila.

Momento mais interessante ficou para a ideia de vermos uma união entre a empresa de Claire e Jay com uma voltada para a tecnologia, podendo levar todos a um novo patamar. Jay cético a tecnologia, enquanto Claire começa a se questionar se não faria sentido foi legal, pois vemos um apegado no passado e tendo medo de seguir em frente e perder o próprio legado. Vai ser legal se explorarem mais disso.

Modern Family encerra sua temporada na média, com episódio tranquilos e com drama e comédia na medida, mas precisando colocar um pouco mais de tempero nesse arroz e feijão que a série vem entregando. Vamos ver como tudo será na 10ª temporada, que começam a falar ser a última da série.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.