Modern Family | 9×17-18 – Royal Visit / Daddy Issues

Dois episódios deliciosos para Modern Family, mas o melhor foi ver as pegadinhas exageradas de Gloria em “Daddy Issues“, lógico que “Royal Visit” teve suas vantagens com Alex e Haley discutindo a inteligência de seus namorados, mas dos dois episódios o 9×18 me ganhou mais por sua condução e a resolução de algumas tramas.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Em “Royal Visit” temos Dr. Fennerman e Bill sendo apresentados a família Dunphy e isso gera uma crise até em Claire e Phil, que passam o episódio discutindo quem é o mais inteligente entre os dois. O gosto da trama foi ver Fennerman deixando claro que eles podem não ter os certificados de seus pais, mas tem muito mais em amor fraterno. Já Haley deu uma lição em Alex sobre ela rebaixar as pessoas que não está no mesmo patamar que ela, como ela faz com Bill, querendo escondê-lo.

Já Jay e Gloria ficam intimidados pelos pais dos amigos de Joe. Foi hilário os dois criando métodos para competir com o fator “legal” deles, para no fim terminarem em uma perseguição policial dentro do estacionamento de um shopping e Joe vibrando com eles. Enquanto isso Cam e Mitch seguem com suas mentiras um para o outro, não consigo gostar da forma como lidam com Cam sempre agindo de forma superior e querendo se safar das coisas, mas Mitch no fim acaba estragando a bola assinada que Cam ganha através de mentiras.

E falando ainda do casal, em “Daddy Issues” eles precisam lidar com Lily e sua puberdade. E tudo foi tão singelo e engraçado que me fez esquecer bem do episódio anterior. Os dois estavam de mão atadas e não sabiam lidar com a ideia de comprar sutiã e falar sobre menstruação com a filha, e precisam repensar algumas coisas. Colocar um sutiã para ela na bolsa para ela não passar vergonha com as amigas foi legal, mas o melhor foi os dois se identificando com os problemas não só dela, mas conectando com suas amigas e sendo bons pais.

Agora, no Dia da Mentira é Gloria quem detona! A mulher conseguiu um rapaz mais velho igual Manny e cria uma confusão na cabeça deles ao falar que saia com ele no mesmo tempo em que saia com o pai de Manny. Jay, Manny e até Alex caem na pegadinha completamente exagerada, e tudo termina com Gloria dando risadas maquiavélicas.

E também tivemos mentirinhas de amor com Phil e Claire. Achei a coisa mais linda a forma como eles comemoram o aniversário de casamento deles e os presentes dados. A confusão com a casa e até eles sendo salvos por um Phil heróico usando um esfregão tecnológico, foi sensacional.

Modern Family mais uma vez mostra que sabe usar tudo a seu favor, e tramas que poderiam ser simplórias se tornam coisas grandiosas e hilárias.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.