Modern Family | 9×16 – Wine Weekend

Dessa vez Modern Family não fala de mentiras, mas de omissão. Até onde omitir algo de seu parceiro, de sua família, pode ser algo realmente pequeno. Um tema tão interessante e separando bem os núcleos para causar graça, a série brincou com cada nuance de seus personagens e trouxe um mistério em forma de “caso do dia” incrível para ser descoberto.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Haley está trabalhando para uma milionária e resolveu levar sua família para a casa dessa mulher, mas deu algumas explicações certeiras, principalmente quanto a não tocarem em uma tiara de diamantes muito frágil e que quebra facilmente. Aos poucos a trama foge desse centro e todos resolvem viver sua vida normalmente para curtir o fim de semana.

O problema é que a noite cada um tem de fazer algo a ser omitido de seu parceiro… Claire quer jogar as pantufas de Phil fora; Jay quer levar Stella para passear por ela estar se sentindo solitária com a morte do cachorro do vizinho; Cam e Phil resolvem fazer aulas de hip-hop, mas acham que Claire e Mitchell os ofuscam sendo piores que eles; e Gloria e Mitchell conseguem ir a uma festa na casa de Oprah Winfrey.

Antes de saírem para os seus compromissos misteriosos, todos passaram pela tiara e brincaram com ela… A medida que todos retornam e são pegos no pulo por Haley e Manny, a situação sai do controle. Adorei ver Manny se esforçando no lado detetive, principalmente por ele querer mostrar saber entrar no personagem de Poirot, de Agatha Christie, o qual ele levou inúmeras críticas negativas em uma apresentação.

No fim das contas, quando todos confessam as omissões que viraram mentiras, eles decidem pagar a tiara de alguma forma, para descobrirmos no depoimento que Haley esteve na casa no dia anterior e depois de encher a cara deixou a tiara cair no chão… A menina usou sua omissão para tirar vantagem em uma mentira que ela sabia que iria levar seus familiares.

Gostei da diversão do episódio, mesmo com a mentira enorme de Haley. Modern Family sabe misturar seus elenco e trazer boas histórias onde cada um consegue se destacar.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.