Modern Family | 9×12 – Dear Beloved Family

Modern Family chega ao seu episódio de número 200 e eu nem percebi que este era para ser um “especial”. A trama foi simples, e em momentos sem sal, focada em Phil e ele mais uma vez precisando ir ao hospital bem quando tem seu plano para mais um evento comemorativo para unir ainda mais a família inteira.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Cada núcleo trabalhou até que um tema interessante, como Jay escondendo a morte de Joe, falando sobre vida eterna e como os homens irão descobrir uma forma de fazê-los viverem para sempre. O problema é que ele leva isso ao pé da letra e Gloria se vê obrigada a contar a verdade a sua maneira, deixando o menino apavorado. Até que gostei de como Jay explicou melhor e o menino esqueceu depois de ver Manny de cabelo loiro.

Manny conversou com Claire sobre passar por cima dos comentários de sua família, principalmente de Jay, enquanto ela procura pelo Urso Cirurgião de Phil, para ajudá-lo a passar por essa fase, mas no final ele só queria mesmo sua almofada de pescoço.

Cam com ciúmes de Mitchel com o seu massagista e o mesmo confundindo as coisas foi excelente. Tivemos até Cam explicando que temia ter o gene de uma doença que sua mãe possui e descobrindo não tê-lo. O massagista foi uma participação de Fred Savage (Anos Incríveis, Friends from College).

No fim tivemos quase a participação de todos os personagens de Modern Family, com Lily pouco aparecendo, mas tendo de volta Halley, que andou sumida por alguns episódios. Acredito que por ser o 200º episódio ele poderia ser melhor elaborado se era para comemorar tal marca, pois no fim seguiu apenas o próprio feijão com arroz, e nem mesmo a festa surpresa para Phil com o seu jogo no hospital foi lá essas coisas.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.