Modern Family | 9×11 – He Said, She Shed

Enquanto Lily vai perdendo destaque, onde acredito ser até um pouco por conta do peso da jovem atriz, Modern Family faz de Joe uma mistura deliciosamente engraçada de Jay e Gloria, nos tirando risadas da forma como age perante as coisas e até se cobra demais. Aqui, mesmo com o foco em Claire e Phil, a trama do jovem foi mais engraçada.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Gloria a todo instante deixou claro que não poderia ver o filho no golfe, se cobrando e competindo, principalmente por ela não ter sido uma boa competidora na Colômbia, o que faz Manny a comparar a Tonya (que tem seu filme estreando aqui no Brasil, Eu, Tonya). Já Jay ficou empolgado ao ver que o filho tinha um talento nato para o esporte, mas eles não esperavam que ele fosse perder a concentração na competição e perder o controle, querendo até bater no garoto que estava próximo a ele.

Outra parte bacana foi ver Cam enxergando que sua vida na fazenda não foi o paraíso que ele criou, que seu pai não foi pra guerra por um ano, mas sim abandonou a família nesse tempo por conta de uma mulher. Pam foi bem dura, mas não acreditou que o irmão não sabia dessa história. Mitchell ficou encantado em ver as rachaduras de Cam, mas ficou preocupado depois de ver como ele realmente ficou mal. Quando temos a entrada da terapeuta que não vê problema em Cam, que passa por sua crise em minutos, Mitchell fica puto, pois ele mesmo está há anos ali. Parece que Jay exagerou…

Senti uma pena por não saberem explorar a trama de Lily e suas garotas malvadas, deixando ela bem em segundo plano, com se quer uma piadinha. Adorava as sacadas de Lily, mas parece que os roteiristas ficaram perdido com ela. Até mesmo Alex pareceu perdida neste episódio.

Agora, Luke interceptando uma carta para evitar que sua mãe crie um espaço para relaxar, só para ele e o pai tenham uma “caverna” foi engraçado, pois Claire foi com pedras e paus para cima da reunião de bairro, o que fez Phil ficar preocupado. A solução foi fácil e gostei da forma inesperada como Claire preferiu muito mais a escolha deles, roubando para si o espaço que eles criaram.

Vamos ver até onde irão com as coisas em Modern Family. Este episódio foi engraçadinho, mas bem arrastado e eu torço para que a série mantenha um bom ritmo, pois tem um elenco incríveis e personagens interessantes.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.