Modern Family | 9×09 – Tough Love

Modern Family consegue fazer uns episódios incríveis, mesmo seguindo as suas regrinhas já por 9 temporadas. Tudo bem que as vezes até esquecemos rápido das tramas, mas este episódio, sobre umas crises bem legais, foi muito bacana de se acompanhar.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Mostrar como Cam é crédulo foi uma saída e tanta, principalmente ao colocá-lo em uma situação bizarra envolvendo um aluno, que no final era um policial, foi sensacional. Adoro quando ele está certo, mas se ferra por algum motivo, ao mesmo tempo que fico de bode quando ele faz birra e está certo. Meu caso com Cam e Mitchel no fim quase vira um amor e ódio.

E falando em Mitchel. Ri com a situação da troca do bebê de Pam, o que fez Lily ter um destaque maior na trama. Faltou explorarem um pouco mais da situação, mas só em darem um plot decente para ela já me fez sair satisfeito.

Gloria e sua síndrome do ninho vazio foi excelente. Ver Manny namorando e como ele não é mais seu menininho foi excelente, assim como ele também tem seus momentos de crise por essa parte, mesmo sendo tão maduro. Jay segurando as pontas foi sensacional.

E Claire foi o ponto de equilíbrio de Phil, que entrou em crise ao sair da imobiliária em que trabalhava. Amei a forma mais carinhosa que desenharam a relação deles, indo do cômico exagerado, para o romance de dois grandes apaixonados, capaz de cruzar estradas para estar ao lado um do outro.

Sempre repito, Modern Family sabe fazer seu arroz com feijão, as vezes com um tempero muito bom… Elenco em 9 anos continua afiado, roteiristas e produtores se esforçano por boas histórias, e isso é bom, mas até onde irão?

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.