Modern Family | 9×04 – Sex, Lies & Kickball

Sempre ressalto que Modern Family é uma comédia deliciosa e sempre consegue fazer graça usando o drama de seus personagens e neste episódio não foi diferente. O maior problema para na série é essas 9 temporadas… A série já está longa e sua audiência já não é a mesma, mesmo que suas histórias consigam se manter no nível.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Simplesmente delicioso a forma como criaram o embate entre Claire e Alex e o seu desenvolvimento. Gosto da forma como levaram as duas a situação do episódio, já que são tão diferentes uma da outra e essa vontade de mostrarem isso é muito bacana. Me cansa um pouco é esse clima de perdedor de Ben, mesmo que trague um pouco do relacionamento de Claire e Phil, tanto que ela comenta como foi a reação de Jay no caso dela. O problema é que sempre ficam nessas idas e vindas.

Outro relacionamento que foi abordado foi o de Jay e seu melhor amigo Shorty. Ele havia se mudado para curtir mais a vida e acabou retornando sem avisar o amigo pois tudo deu errado. O reencontro é bacana, Jay não sabe como reagir, sempre fica falando dele ser melhor amigo, enquanto Shorty foge de conversas sérias e fica ao lado de Gloria. No fim ambos choram ao verem o valor da amizade deles.

Impossível não rir de Gloria e a falta que sente de Manny, mas por conta de Joe, que sente-se jogado de lado, principalmente quando sua mãe fala que a pessoa que fazia a casa feliz foi embora. Agora, a parte dramática é gostosa, pois sabemos como os dois são ligados e o tanto que passaram juntos, e mesmo que Manny queira sua individualidade, acaba sentindo também. É hilário o encontro dos dois na porta do dormitório, pois há o carinho dos dois, ao mesmo tempo o colega de Manny já acha que aquela mulher é alguém interessada nele.

Agora, Cam e Mitchell viram que as pessoas podem mudar e não devem julgar as coisas antes de compreenderem o contexto, e pior, quando dentro de casa eles agem de forma diferente do pregado. Lily teve importância no contexto e teve uma participação maior d que vem tendo, mas ainda queria mais, pois parece que não sabem o que farão para ela. Pepper e Ronaldo criando o filho a sua forma e sendo criticados, para na reviravolta o garoto achar a forma que Lily vive bem estranha, foi engraçado, pois não sabemos como os outros nos veem.

Modern Family sempre tem algo delicioso para nos mostrar e aqui não poderia ser diferente, mas precisam explorar mais outros momentos de seus personagens. Vamos ver até onde essa temporada irá.