Modern Family | 9×02 – The Long Goodbye

O adeus na época do colégio… Modern Family mostra a dificuldade que Gloria tem de se desapegar de Manny, mas Jay também tem sua dose sentimental, só que é Haley e Luke que acabam roubando a cena, pois a trama de Michell e Cam acabou sendo um pouco de mais do mesmo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Manny agora irá morar no colégio e a despedida que ele queria era a mais simples possível, o que força Gloria a se reprimir, mas logo ele sente falta de longas conversas, o que acaba incomodando os colegas de quarto. Enquanto isso, Jay, Gloria e Joe acabam compreendendo o papel do garoto em suas vidas e como ele é quem os mimava, e não o contrário. Foi até que bonitinha a forma como eles descobrem e a despedida cheia de lágrimas no final.

Agora, os exageros de Mitchell e Cam em cima de pequenas mentiras para conseguirem o que querem é apenas mais do mesmo. Cam apronta, Mitchell apronta, todos culpam Cam e no fim Mitchell quem errou sem querer. Única coisa boa agora é que temos Pam para se intrometer e mostrar ser, ás vezes, a mais sensata.

Alex tem se cuidado muito bem, o que acaba surpreendendo Claire e Phil. De forma simples abordaram a saída definitiva dela do ninho e ainda a mostraram como sendo a Haley do seu grupo de uma forma um pouco distorcida. Se Haley chama atenção com suas roupas, ela chama atenção com sua inteligência, e no fim baixa um pouco a guarda.

Já Luke e Haley foram ótimos protegendo um ao outro, mas é Haley quem tem destaque ao ter o irmão e uma sócia do clube como anjo e demônio. Mesmo tendo a sócia (Vanessa Williams, Ugly Betty) como sua versão mais velha e cheia de conselhos fúteis, ela acaba ficando do lado do irmão, mas só depois de ser jogada para escanteio.

Modern Family não muda muito e segue fazendo o seu arroz com feijão que é um acerto, mas nestes dois episódios conseguiu de certa forma trabalhar todos os personagens, só que queria um pouco mais de Lily nas cenas.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.