Modern Family | 9×01 – Lake Life

E voltamos para acompanhar mais um ano dessa família que tem muito em comum com a minha e com a sua, e mesmo após tantos anos no ar ainda nos diverte com a simplicidade de suas tramas. Modern Family fez um retorno de viagem de viagem em família a um lago, com direito a Glória mostrando seus medos, um eclipse e seu elenco cantando “Total Eclipse of the Heart“.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O legal aqui é que todos os seus personagens tiveram seus momentos, incluindo Ben e seu jeito simples e disposto a agradar a todos, uma pena que Alex já começou a se encher dele. Vemos os dois juntos, mas ele querendo agradar tanto, que ela se enjoa, assim como Claire, que vê o seu assistente e suas férias eram por conta dos exageros dele.

Gostei de ver Manny, Alex, Haley e Luke juntos, as confusões deles sobre os problemas da adolescência e a forma como eles de uma forma bem estranha acabam se apoiando. Ri demais da briga de Haley e Luke para ver em quem a garota deu em cima e eles discutindo ser era mesmo uma garota ou um rapaz, e quando eles caem na pegadinha deles, um jogando a culpa no outro.

Claire e Phil começam a ver que estão mais velhos e que precisam ver onde deixaram a vitalidade de anos atrás, e vemos então um Phil mais medroso, não querendo pular um rochedo no lago, enquanto Claire sempre pulava, ou caia ou acabava empurrada por ele. Os dois buscam se reencontrar naqueles momentos de adrenalina.

Já Mitchel quer entender o motivo de ter sido rejeitado quando adolescente pelo hoje gerente da loja mais próxima do lago. Para mim poderiam ter abusado um pouco mais da situação, mas é sempre bom ver MItchel dando a volta por cima de suas inseguranças. Enquanto isso Cam e sua bata branca e exagerada de protetor solar acabou nu no lado e foi preciso correr até a loja para comprar algo.

Gloria é sempre uma graça. Ela explicando que detesta lagos e colocando no meio que no país dela eles usam lagos para esconder corpos, drogas e carros, foi hilário. Por mais que realce um estereótipo de insegurança da Colômbia, infelizmente é algo que não acontece só no nosso país vizinho, aqui no Brasil mesmo dá para citar várias reportagens envolvendo isso.

Agora, Jay sempre está há um passo de pensar na morte e o que ficará de suas lembranças com as pessoas que ama. Ele vendo as mensagens de um colega que faleceu, onde sua família lembravam momentos, carinhos e tudo mais, o fez ficar sensível e tentar fazer filhos e netos sentirem isso por ele.

Modern Family pega momentos simples para realçar os laços familiares e fazer graça em pequenos momentos, mas sempre mostrando a parte mais dramática da situação sem ir muito para algo piegas, só que mostrando o coração de seus personagens. Um retorno interessante, nada diferente do que a série sempre faz.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.