Modern Family | 8×21-22 – Alone Time / The Graduates [Season Finale]

Com 2 episódios extremamente emocionais e mantendo o ritmo cômico delicioso, Modern Family mais uma vez encerra um ciclo sabendo contar sua história e nos envolvendo no drama dessas famílias que amamos acompanhar há tantos anos. Estes 2 episódios trouxeram momentos que são importantes para o desenvolvimento de seus personagens e para o trabalho da história, mas o melhor é ver como Mitchell e Jay ainda tem tanto para aprenderem um com outro mesmo depois de tantos anos.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A abordagem dada ao relacionamento de pai e filho foi deliciosa e nos mostrar como eles são tão parecidos em pequenos detalhes foi crucial para entendermos os dois e ficar mais aliviados em vê-los tão próximos. Pouco foi dito quando eles eram mais jovens e a relação entre pai e filho foi desgastada, mas agora deixam claro que há muito para melhorar entre eles.

O mais bacana é que logo em seguida vemos um paralelo incrível na forma como Jay trata Manny. O carinho dele falando da chegada do garoto em sua vida, a decepção dele saindo com seu pai e depois a forma como Manny agradece por cada momento fraterno que eles tiveram foi genial. Usar a formatura para essa aproximação também foi incrível. Além disso, amei ver Joe com ciúmes e criando situações para chamar a atenção.

Falando em chamar a atenção, o que foi Lily podendo pular alguns anos de seu ensino? Isso rendeu algo que a série perdeu e souberam fazer piada com cada momento, pois assim como nós não vemos muito de Lily e sua vida acadêmica e seus amigos, Cam e Mitchell perderam muito ao focar só na vida deles e deixarem as coisas simplesmente acontecerem. Lily é esperta, popular, engraçada e uma mocinha já…

Da mesma forma o tema destes episódios acabou sendo essa largada descompromissada, mas somada com o desejo de se manterem por perto. Phil e Claire tiveram aquele momento que quiseram sumir e deixar cada um dos filhos se virarem, e eles se viraram da maneira deles, ao mesmo tempo que se preocuparam com cada um deles. A série sempre mostrou esse lado do casal, que precisa de uma folga dos 3 filhos, mas que sabe mantê-los bem nas rédeas.

Luke teve seu destaque positivo com a história do carro e ele até conseguiu ganhar ele de presente, mesmo com a buzina estranha e o excesso de pelúcia e listras… O momento mais emocionante para nós fãs e para os pais é quando vemos Luke, Manny, Alex e Lily saindo para se divertir sozinhos, crescidos e muito bem criados, mesmo que meio amalucados, enquanto são observados cheios de orgulho por sua família… Menos Hayley que parece perdida.

Cada personagem tem tido seus momentos de forma extraordinária e esse é um ponto positivo para Modern Family mesmo em seu 8º ano e mostrando fôlego para mais alguns. Na verdade a série já foi renovada para mais 2 temporadas, só espero que trabalhem melhor Lily e Alex, que ficaram mais jogadas neste ano, mas com momentos bem gostosos. E que venha mais dramas e muita comédia para essas famílias!