Modern Family | 8×20 – All Things Being Equal

Com uma divisão interessante de seu elenco, Modern Family traz uma parte indo a uma manifestação em prol da igualdade de gênero, enquanto outros dois núcleos precisam aprender a cofiar um no outro para desenvolver melhor o relacionamento deles. A nova funcionária de Jay e Phil no estacionamento simplesmente rouba a cena…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Foi hilário ver Gloria, Claire, Haley, Alex mostrando as vantagens de crescer em uma família cheia de mulheres fortes a Lily, mas acabam se complicando com um pneu furado. Os argumentos e a forma como tudo isso é exposto é interessante e até a chegada de uma mulher forte para ajudá-las e ensiná-las com o pneu foi genial. Mas logo essa mulher rouba o carro delas e a desculpa é: até nisso as mulheres estão ficando boas.

Enquanto isso Luke e Manny ficam presos na manifestação. Foi delicioso ver Luke se envolvendo com a causa e a forma como ele acabou gostando de uma garota, enquanto Manny ficou um pouco de lado. Sinto falta de um maior envolvimento dele em algumas tramas, mas é bacana ver os dois amigos. Agora, o mais hilário foi Luke logo desconversar quando a garota promete celibato a sua causa.

Cam com ciúmes de Pam e Mitchell foi legal também, poderiam ter trabalhado de alguma forma diferente, mas souberam usar o que tiveram em mãos. Ver Cam se movendo para não demonstrar os ciúmes, enquanto somos constantemente lembrados que Pam e Michell não se gostavam foi engraçado, só que é bacana ver como a chegada do filho dela movimenta as tramas e traz uma nova dinâmica para a relação deles.

Por fim tivemos Jay e Phil brigando sobre quem contratar para o estacionamento. Um queria alguém mais introvertido e que só controlasse a entrada, enquanto o outro queria alguém falante e contador de histórias. No fim, com ajuda de uma moeda, Phil ganha e a falante Joan entra em cena e tira o sono de Jay. Foi hilário! Niecy Nash (Scream Queens) é engraçada, motivada e transmite uma energia deliciosa a sua personagem e esta vem para mostrar a Jay e Phil que eles precisam aprender a confirar e respeitar um ao outro.

Modern Family faz uma temporada mediana, divertida e dramática na medida, mas que não busca inovar o próprio gênero, apenas divertir e contar uma história. Vamos ver como a série ficará nos próximos episódios que são os últimos da temporada.