Modern Family | 8×19 – Frank’s Wedding

Voltando ao simples Modern Family nos faz rir, refletir e até chorar. Como sempre a série soube explorar seus dramas com graça e leveza, mas principalmente, nos fazendo refletir sobre certas coisas. Os melhores momentos são de Jay e o fato de que está se isolando e como lhe cai a ficha…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Jay chegou aos 70 e sua felicidade é se dar conta de que nessa idade pode dizer “não” as coisas e isso é mais do que satisfatório para ele, como dizer não as atividades com os filhos, netos, poder fazer o que quiser sem se atrapalhar, mas com que custo? Vemos que ele acaba ficando de lado quando a esposa e os filhos se divertem pintando o quarto e quando ele aparece, eles nem o convidam, pois sabe que ele irá se opor, mas ele fica chateado por perder aqueles momentos. Vendo o marido chateado, Gloria acaba o chamando para ajudá-los.

Quando sempre dizemos não, corremos o risco de não ser mais chamado para as coisas” – Jay

Outra coisa bacana é ver Manny escondendo as coisas da mãe e com ela descobrindo e colocando-o de castigo. Joe querendo fugir de monstros também foi engraçadinho, mas o melhor foi ver Jay querendo fazer o possível para se livrar do berço de Joe por ele perder sempre uma blusa e tendo medo de Gloria, sendo que ela estava louca para se desfazer do móvel.

E falando em berço, Pam aparece para passar um tempo com o irmão Cam, e acaba sendo ofuscada por Mitchell em um teste que ela queria muito fazer. A trama ainda traz o fato de que Cam sempre usa Mitchell para falar as coisas que a irmã não gostaria de ouvir, e no fim descobrem o medo dela, que voltou para o ex que é casado e acabou grávida… Assim mais uma criança chega a série.

Agora, a trama de Phil querendo um casamento tão especial para Frank devido a temática dos anos 20 foi óbvia como sempre. Claire e as crianças, não tão crianças mais, reclamaram de tudo, viram o pai chateado e no fim deram um presente surpresa para ele e o avô. Essas tramas de Phil seguem tão sem sal ultimamente, eu perdi um pouco do encanto desse lado de sua personalidade mais criançona e como todos precisam aceitar isso e entrar nesses jogos dele.

Como sempre digo, Modern Family faz seus deliciosos feijão com arroz, mas sempre sabe dosar aquele tempero especial a mais quando querem. Aqui trataram bem o lance da idade de Jay e seu jeito resmungão, misturado com a vontade de estar mais presente, para mim os melhores momentos do episódio.

Fico por aqui, comentem e to be continued