Modern Family | 8×18 – Five Minutes

Modern Family conseguiu entregar um de seus melhores episódios da temporada falando apenas de 5 minutos da vida de cada um de seus personagens. 5 minutos que podem ser definitivos… 5 minutos que podem ser esquecidos… 5 minutos de aprendizado… 5 minutos de vergonha e amor… A série mostrou a algo simples e impactante, mas sem se desviar de seu viés cômico.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Mitchel e Cam estavam indo viajar para AAA, mas o avião teve o vôo cancelado bem quando eles tomam um remédio para dormir na viagem. A sequência deles perdidos e sonolentos, entendendo tudo errado, criando situações embaraçosas, trocando o nome de Lily, se perderem bem em frente ao portão de embarque, tudo foi tão sensacional, que a cada maluquice era risada garantida. Até mesmo a conclusão deles chegando ao destino tendo aprontado horrores no voo e em Dalas, sem ter noção do que fizeram.

Haley e Rayne estavam jantando uma comemoração de aniversário que virou um pedido de casamento para então ser o primeiro erro de sua previsão meteorológica. A partir deste ponto tudo vira uma confusão com ele não sabendo se quer se casar e errar e ela sem saber se quer se comprometer, nunca mais ter um primeiro encontro, um primeiro beijo. Em cinco minutos souberam dosar cada uma das opções que eles tinham para se confundir até o ponto de entenderem que foi um mini surto.

Enquanto isso Phil e Claire estão preocupados com Alex, que está cada vez mais distante e eles chegam a acreditar que a filha está em depressão. Chegando de surpresa em seu dormitório eles acabam constrangido-a e criando uma situação embaraçosa ao descobrirem que ela está namorando Ben, o gerente de marketing, mas quase o assessor pessoal de Claire. Cheias de tiradas sobre ele ainda morar com a mãe e ter um gato, ainda rende momentos estranhos com ele assumindo que tentou beijar Claire em um momento de tensão, e Phil acaba ficando do lado dele na desculpa e não da esposa.

Já Jay teve que ensinar Gloria a simplificar suas histórias e foi da melhor forma possível. Gloria contando uma história longa, cheia de reviravoltas e detalhes desnecessários, enquanto Jay foi sucinto e cheio de emoção. Gostei da forma como ele foi direto e ela emocional, mas o melhor e desesperador foi ver Manny buscando uma vaga para estacionar…

Modern Family conseguiu colocar um tempero incrível em seu feijão com arroz semanal e nos divertiu e entreteve com seus 5 minutos que podem estar cheios de coisas.

Fico por aqui, comentem e to be continued