Modern Family | 8×16 – Basketball

Modern Family resolveu por trabalhar a confiança de seus personagens, mas para mim o que tem sido um pecado na série é o fato deles estarem relegando os seus personagens mais novos a escada para as tramas dos mais velho, sem um desenvolvimento bacana para os mesmos…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O drama de Phil e Gloria foi no colégio de Luke e Manny, onde ambos os pais quiseram se esforçar para mostrar o seu valor. Gloria reencontrou com sua “inimiga” Donna, que fez o possível para deixar a latina fora dos holofotes e trabalharam uma forma dela compreender melhor sobre si e aceitar as diversidades, mas deixando Donna ainda não gostando dela.

Já Phil teve que superar os próprios limites após perder o último lance no ano anterior, o que fez o time dos pais perder o evento de basquete contra o time dos professores. Depois de muito treinar, ele voltou a ficar nervoso, agora devido a presença dos jogadores Charles Barkley e DeAndre Jordan. Engraçado é que quando ele tem tudo para provar que melhorou, na hora do lance Manny sem querer corta a luz da escola. Achei legal que no escuro, e sem plateia, ele acertou o lance.

Enquanto isso, Jay entrou em uma saga para fazer Joe compreender que ele é o pai e precisa ser respeitado, mas sempre que dá uma bronca no moleque, ele sai rindo e o imitando. Engraçado é ver que com Claire e Mitchel é bem diferente, e vemos a sua filha com medo dele descobrir que ela usou madeira contaminada em uma linha de móveis, mas ao invés de um sermão, ela ganhou um obrigado por demonstrar que ele ainda mete medo.

Por fim, tivemos Mitchel falando de sua conexão com Haley e seus chás, o que gerou ciúmes em Cam, que criou chás constrangedores com Alex. Foco aqui é que Haley queria contar o pedido de Rainer na cama, mas ela não consegue falar por ser interrompida e todos acabam descobrindo que Rainer a pediu para lhe raspar as orelhas com cera. Aí o foco vira intimidade e os excessos da mesma, com direito a Cam raspando as costas de Mitchel…

Lógico que Modern Family continua nos divertindo e entretendo com suas tramas leves, mas para mim começa a pecar em não envolver o elenco mais novo da mesma forma que trabalham os outros, só que dá para compreender que por terem uma vivência e aprendizado diferenciado, seja mais fácil trabalhar o desenvolvimento cômico dos mesmos.

Fico por aqui, comentem e to be continued