Modern Family | 8×13 – Do It Yourself

Gente, que delícia de episódio! Cheio de pequenos detalhes, Modern Family nos trouxe coisas importantes dessa família que amamos tanto, mas a melhor delas é ver os medos de Jay, fazendo algo tão real, e Gloria sempre um amor em cena, principalmente com seus momentos inocentes.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Gloria arrumou um treinador para Joe e isso foi o cúmulo para Jay, pois ele gostaria de ensinar as coisas para seu filho por si só. A questão é que ele não tem mais idade pra essas coisas. Quando ele vai mostrar como arremessar uma bola e Joe o imita eu quase tive um treco de rir. Outro ponto bacana que me fez rir de tão bobo foi Gloria achando que Jay morreu quando ele conversou com ela de cima do telhado. Vemos o medo dele com as coisas quando Manny aparece falando de coisas pessoais com o treinador também foi legal.

No fim vemos que Jay gosta de se sentir importante para todos ao seu redor, e perder essas rédeas tira ele de seu centro, e quando treinador demonstra querer ele ao seu lado, aí muda as coisas e ele acaba investindo no negócio dele. E investimento é o que ele faz no terreno de Phil, e tivemos uma bacana também.

Luke e Phil corrigindo a secadora foi legal, coisa de pai e filho, mas nada deu certo, e quando ele se tornou confiante foi só para conseguir colocar seu plano em dia e levar Jay a seu investimento. A questão é que ele não conseguiu arrumar a máquina e sua insegurança voltou. Vamos ver o que dará dessa trama…

Agora, o que foi Haley tentando mostrar a mãe que ela não sabe cozinhar? Colocar Claire em uma cozinha para bater de frente com o chefe foi delicioso, mas poderiam ter trabalhado de uma forma mais intensa, pois ficou bem superficial… Impossível não rir das caras de Haley e Phil.

E por fim tivemos a trama de Cam e Mitchell tentando ensinar Lily a fazer as coisas por si só, mas eles mesmo estão atolados de aplicativos e ajudas ao seu redor. No fim terminou com Cam todo picado de vespas e a cara inchada de alergia.

Modern Family segue divertindo e trazendo boas tramas para seus personagens, mas ainda falta um quê para apimentar o arroz com feijão tão gostoso que a série sabe fazer.

Fico por aqui, comentem e to be continued