Modern Family | 8×10 – Ringmaster Keifth

Modern Family retornou com um tema interessante e um bom desenvolvimento, afinal, quem nunca teve receio de chegar no pai e conversar sobre coisas mais sérias? Ver Phil sem jeito com o pai, ou Jay não querendo conversar com a esposa e os filhos sobre o testamento, foi bem bacana, e ao menos para mim, disse muito sobre relação fraterna.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Quando Phil tem que conversar com o pai, Frank (Fred Willard), sobre algo mais sério e ambos fogem do assunto é bacana, pois os dois tem um jeito bem parecido, e quando o tema acaba sendo o pai estar saindo com sua babá, por quem ele teve suas primeiras reações de sexo com 13 anos, foi simplesmente hilário! É interessante ver a relação dos dois sendo abordada dessa forma e precisando dessa evolução depois de tantos anos.

A história de Cam querer compensar os familiares pelos desastres de Ação de Graças foi, sem graça, nem mesmo a presença de Kelsey Grammer como Keifth, um ex que sumiu da vida de Cam, foi interessante. Mitchell ficou bem avulso na cola do companheiro.

Adorei ver Claire toda cheia de energia, buscando viver intensamente os seus momentos, e foi diferente ver Phil cheio de medos e receios de fazer o mesmo. É estranho pois o personagem sempre foi montado com energia de sobra e doido para conhecer coisas novas, mas aqui ficou com medo de um brinquedo em parque de diversões.

Jay fugiu a todo momento de uma conversa sobre testamento e quem ficaria responsável por seus filhos caso ele parta. Gloria, mesmo estridente, sempre trouxe um lado mais aberto a Jay, e gostei dos motivos para Joe ficar com Mitchell ao invés de Phil, mas foi Manny entrando e dizendo que faria tudo para tomar conta do irmãozinho que deixou o momento mais delicioso.

E o ponto alto foi para Haley e Alex em um festival com a bolsa emprestada por Gloria, para descobrir no meio do show que pegaram a bolsa de sobrevivência dela para Manny. As duas meninas voltando as pressas com mais de 40 mil dólares em dinheiro, foi sensacional.

Modern Family segue fazendo um delicioso arroz com feijão, nos entretendo com essa família, sem precisar ficar criando moda, já que há trama para o desenvolvimento de todos, só precisamos de mais espaço deles em cena.

Fico por aqui, comentem e to be continued