Modern Family | 11×12 – Dead On A Rival

Gosto quando Modern Family coloca algumas situações para nos fazer pensar sobre como esses personagens precisavam crescer, e esta ser a última temporada ainda dá um gostinho a mais, pois estão terminando de forma “ok”, mas nos prometendo deixar com saudades deles.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Phil com medo de ir para o espaço depois de um antigo amigo aparecer com convites por ele ser sua inspiração foi sensacional, pois ele precisou demais da Claire, mas ela focou em um possível emprego. Ele implorando para conseguir acabar com a viagem foi hilário.

No fim quem sai ganhando é Haley e sua forma de pensar rápido, o que lhe pode render até o emprego que era para sua mãe. E trocar o espaço por uma ONG de salvação dos lobos, o que Phil também teme, foi bem legal.

Cam e Mitchell precisando sair e um antigo morador de sua casa querendo apenas morrer ali foi tão sem sal. Legal por mostrar a solidão dos mais idosos e abrir o debate, mas não vão fundo nisso, e apenas arrumam uma nova rixa para ele ter “vontade de viver”.

Javier e Manny estavam ótimos, mas gostei mesmo foi de Gloria não querendo que o filho viajasse com o pai, só que ao ver seu monólogo compreendeu que é melhor o filho viajar e conhecer o mundo para ter experiências a contar.

E Alex ficou presa a Margaret, indicação de seu avô como assistente e foi terrível! No final o legal é vermos Margaret falando que sonha em aposentar, enquanto Jay acha que ela não vive sem eles, por isso não se aposenta. Os dois estão tão apegados uns aos outros que não conseguem se livrar da relação mais longas que ambos tiveram.

Modern Family segue seu arroz com feijão bem temperadinho…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.