Modern Family | 11×04-05 – Pool Party / The Last Halloween

Modern Family trouxe dois episódios de se pensar, um não tão engraçado, mas com um bom conteúdo, enquanto o último Halloween da família foi sensacional. Claire e Phil mais uma vez roubaram a cena com o desespero de se assustarem.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Na “Pool Party” gostei da forma como trabalharam a autoestima e a forma como Mitchell e Cam pensam sobre o envelhecimento do corpo e como lidar com as pessoas mais novas e mais bonitas. Colocar Lily para dar um chacoalhão nos pais e amigos, logo depois dela mesma pensar na própria aparência foi ótima.

Além disso, foi um episódio bom para falar sobre como encarar a vida profissional. Se Jay ficou sem jeito por conta de Gloria focar mais na carreira, ela está amando finalmente fazer algo por ela.

Já Claire busca mostrar a Haley e Alex uma mulher independente e que o emprego pode não abalar. O problema é que ela precisa fazer uma gestão de problemas e lidar com os funcionários malucos e suas filhas não percebendo. Foi bem legal…

Aí temos “The Last Halloween“, o último momento que essa família irá se divertir aqui. Lógico que temos drama, como Jay lidando com o último chocolate de sua infância, que ele quer mostrar esse sabor a Joe, e Manny vestido de Freud o analisando.

Gloria com medo de envelhecer foi bom, como ela não ser chamada de filha de Jay pela primeira vez e ter de corrigir que é o marido dela, e ainda ganhar um concurso de drag queen.

Alex e Luke tendo problemas de relacionamento no restaurante que não queriam ir próximos serviu para colocá-los juntos e voltarem a encontrar as coisas de irmãos. Fiquei meio tenso com a história de Luke falando sobre uma travessura para a namorada, sem saber que foi na casa dele que ele fez e destruiu a vida dela. Já Alex acabou mandando vários nudes para a pessoa errada, pois o namorado mandou um alerta de um telefone de um amigo.

Agora, Claire e Phil foi sensacional!

Claire sempre demonstrou não ter medo de nada, nem mesmo de um filme de terror japonês que Phil quase passa mal. Agora, amei a reviravolta dele ter pensando em um Halloween tão sensacional que fez Claire finalmente berrar de medo. O problema é que ela já quer algo tão grandioso para o próximo ano.

Modern Family está equilibrando suas tramas nessa temporada, e pelo jeito será uma despedida bem emocionante.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.