Modern Family | 10×19-20 – Yes-Woman / Can’t Elope

Finalmente tivemos dois episódios de Modern Family focados em personagens que andam bem sumido, mesmo que Haley tenha sua trama com a gravidez e agora o casamento com Dylan. Luke tem sido o alivio cômico em cima de sua inteligência, e aqui usaram seu corpo para aterrorizar Claire…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Gloria e Claire estavam animadas com a nova amizade, ainda mais com ela falando e dando dicas de como é sair com um rapaz muito mais novo, além de ressaltar seus atributos físicos. Foi demais quando descobrimos que o rapaz era Luke. A forma como eles buscam esconder e desviar Claire foi legal, mas o melhor foi a reação dela e o Não dado, depois dela ter que dizer Sim para tudo o que estava na frente.

Da mesma forma, foi legal ver um episódio focado em Haley fnalmente entendendo que quer ser feliz e ela mesmo pede Dylan em casamento. Antes queria fazer simples, só com Alex como testemunha, mas tudo cresceu e virou uma celebração em casa. No final só a família importou, com tudo mais contido.

As tramas paralelas foram legais, adorei ver Cam e Mitchell doidos para ver o musical “A Escolha de Sophie“, mas tendo que adiar por conta do casamento, e o pior, perdendo o ingresso para satisfazer um digital influencer de cachorros para que Jay vendesse suas casinhas. E eles também tiveram o momento deles, quando Mitchell resolve ir as festas country de Cam e vai todo cheio de apetrechos que ninguém realmente usa.

Manny tem suas tramas envolvendo o colégio e sua vontade pela arte, assim como Alex e sua ciência. Ela também foi indicada a um prêmio da faculdade e resolveu não contar aos pais, por medo de passar vergonha, mas ela compreende que tem de ser feliz ao lado deles, e respeitá-los. Gostei do momento dela com Phil.

Modern Family acabou virando uma série meio que esquecível… Não está tão ruim, mas ela acaba passando despercebida se você não fica de olho. As tramas estão mornas, quase frias, e eu mesmo só quero ver a conclusão da série.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.