Miracle Workers | 1×01 – 2 Weeks

Criada por Simon Rich a TBS estreou Miracle Workers, estrelada por Daniel Radcliffe e Steve Buscemi, que traz uma visão diferente de Deus, seus anjos e sua visão da Terra… A comédia tem umas piadas bem interessantes e traz uma visão diferente, já que Deus é debochado e está cansado de seu projeto mais promissor.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Assim a série nos mostra a vida dos anjos como empregados em uma fábrica cujo o produto é a Terra. Temos vários departamentos, como pessoal, de chuvas, de terremotos, máquinas de arco-íris e o departamento mais desleixado, o Departamento de Preces, que só tem um funcionário, Craig (Radcliffe).

Tudo muda quando Eliza, cansada de seu departamento acaba sendo realocada em Preces e ao ver que lá tudo é deixado de lado por não poderem ir a extremos, acaba ajudando uma prece impossível e causa milhares de morte. Deixando Craig desesperado e Deus (Buscemi) querendo destruir o planeta.

Achando que Deus pode fazer o que quer dois fazem uma aposta, se Eliza resolver uma prece impossível em 2 semanas, ele não destrói a Terra, mas caso contrário ele destrói e ela terá que comer um verme na frente da empresa inteira.

Geraldine Viswanathan faz uma Eliza corajosa, determinada, a verdadeira novata na empresa, enquanto Radcliffe coloca em Craig o ar do funcionário que era otimista, mas se deu conta de que não adianta fazer muito, pois será aquilo ali sempre, então ele só resolve perdas de chaves, de luvas…

Agora, Buscemi arrasa como Deus. Um artista que ama sua obra, mas ela cresceu mais do que ele imaginava e criou problemas que ele não aguenta mais. Ele querendo criar novas coisas e sendo podado por Sanjay (Karan Soni) é hilário.

Já quero ver as trapalhadas que Eliza e Craig irão se meter para ajudarem Sam e Laura a encontrarem o amor entre eles, já que essa é a causa impossível deles. Mas Craig está encantado por Eliza, que até sua barba fez.

Miracle Workers lembra um pouco a dinâmica de The Good Place, na ideia de fábrica, departamentos e tudo mais.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.