Minecraft: Story Mode chega ao Nintendo Switch em agosto

Telltale Games anunciou hoje que a primeira temporada de Minecraft: Story Mode chega para o Nintendo Switch no dia 22 de agosto. Já o segundo episódio da segunda temporada chega ao PC, Playstation 4, Xbox One, iOS e Android no dia 15 de agosto.

O formato da Telltale já ficou conhecido pelo público, jogos distribuídos por episódios de grandes franquias do cinema e TV, incluindo The Walking Dead, Batman, De Volta para o Futuro e outros títulos. Entretanto, com a consolidação da empresa no mercado de jogos, ela também vem realizando parcerias com empresas de outros segmentos como quadrinhos. Inclusive um destes games, The Wolf Among Us, teve sua segunda temporada anunciada recentemente.

Minecraft já vendeu aproximadamente 121 milhões de cópias, mas até então o jogo não tinha uma história, visto que o jogo é um mapa aberto onde o jogador é incentivado a explorar e construir coisas. E coube a Telltale criar este spin-off com uma narrativa interativa.

A primeira temporada de Minecraft foi lançada em 2015 pela empresa, mas com o lançamento para o Nintendo Switch fica claro que a Telltale pretende embarcar no trem do novo console da Nintendo, mesmo que ainda não tenha anunciado nenhum outro jogo para o console de forma oficial.

A versão do Minecraft: Story Mode vai estar disponível nos formatos físico e digital e virá com os oito episódios.