Mike Flanagan dirigirá sequência de O Iluminado, Doutor Sono

O diretor Mike Flanagan, de Ouija: A Origem do Mal e Jogo Perigoso, irá dirigir o filme baseado no romance Doutor Sono (Doctor Sleep), de Stephen King. De acordo com o Deadline, a produção faz parte dos planos da Warner Bros depois do sucesso da nova adaptação de It: A Coisa.

Doutor Sono foi publicado 36 anos após o lançamento de O Iluminado e acompanha a vida adulta de Danny Torrance, personagem do romance original. Assombrado pelos horrores de sua infância com os habitantes do Overlook Hotel, Dan passou décadas buscando superar legado de seu pai de desespero alcolismo e violência. Finalmente ele se instala em New Hampshire, e participa de uma comunidade AA que lhe dá apoio e trabalha em uma casa de repouso. Ajudado por um gato Dan se torna Duotor Sono. Então Dan conhece Abra Stone, que se torna o seu maior presente, o maior brilho que ele já viu, acabando por reconectar Dan a seus próprios demônios, que o convoca para uma batalha pela alma e sobrevivência de Abra.

Jogo Perigoso (assista aqui) é uma produção da Netflix dirigida por Flanagan com base no romance de mesmo nome de King, não sendo assim a primeira vez que o diretor trabalha a obra do autor. Ainda não se sabe se o filme será uma continuação direta de O Iluminado, a obra de Stanley Kubrick, ou seguirá fiel ao livro, pois a produção do clássico de 1980 tem suas diferenças com o romance.

Doutor Sono ainda não tem uma data previsa de estreia.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.