Mike Deodato Jr. assina pôster oficial da CCXP19

Um dos itens colecionáveis mais aguardado pelos fãs da CCXP acaba de ser revelado. Assinado por Mike Deodato Jr. e colorido por Marcelo Maiolo, o pôster oficial da 6ª edição do festival é uma homenagem aos 80 anos do Batman e marca também a primeira arte oficial de Deodato para a DC Comics após décadas de exclusividade com a Marvel. O celebrado artista brasileiro participará do festival e estará todos os dias no Artists’ Alley, além de autografar a ilustração em sessões especiais, que serão anunciadas em breve. A CCXP19 acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Mike Deodato Jr. é um quadrinista brasileiro com grande reconhecimento internacional e mais de 30 anos de experiência. O artista já trabalhou para as duas maiores editoras americanas, a DC Comics e a Marvel, tornando-se mais notável na Casa das Ideias, onde produziu Vingadores, Elektra, Incrível Hulk, Homem-Aranha, Thor, X-Men, Pantera Negra e, mais recentemente, Infinity War e Savage Avengers. Atuamente trabalha em Berserker Unbound, projeto autoral ao lado de Jeff Lemire para a Dark Horse, e em The Resistance, com roteiro de J. Michael Straczynski. A agenda completa de sua participação na CCXP será divulgada em breve no site do evento.

Em 2019, o maior festival de cultura pop do planeta já tem diversos quadrinistas confirmados. Os nomes internacionais são Neal Adams, Frank Miller, Joëlle Jones, Frank Quitely, Eduardo Risso e Charlie Adlard e Já os brasileiros anunciados até o momento são Germana Viana, Rebeca Prado, Ju Loyola, André Dahmer, Robson Rocha, Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho.

Em 2018, o festival recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Saiba mais em www.ccxp.com.br.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.