Microsoft redesenha o dashboard do Xbox One. Confira!

O diretor de desenvolvimento do Xbox, Mike Ybarra, mostrou ao GameSpot como ficou o painel do Xbox One após o seu redesenho. A Microsoft já havia comunicado que o sistema seria redesenhado para dar um acesso mais fácil as suas funcionalidades.

Durante a sessão Ybarra comentou que “apertando um botão no controle de seu Xbox, você será capaz de abrir a aprimorada guia a esquerda da tela, não importa o que esteja fazendo.

Ybarra mostrou por um momento como ficou o menu. A nova guia desliza para frente vindo de sua esquerda e permite aos usuários a salvar screenshots e gravar vídeos com um botão de acesso rápido. Além disso, há novas opções de melhorias como ir para a Xbox Store, ou Meus Jogos & Apps e retornar para a tela inicial.

Xbox One

Melhorando o sistema de multitarefa, o sistema tem um acesso fácil aos últimos jogos acessados, ou deslizando por ele ir até suas Conquistas, Amigos, Mensagens, Configurações entre outros…

Ybarra ainda comentou sobre um novo modo de jogo para o Windows 10, trazendo uma melhor performance para os jogadores de PC. “Nossa visão para o Game Mode é para otimizar seu Windows 10 do PC, incrementando assim performance ao jogo“. Ele ainda explicou, “Esta será uma grande atualização para o Windows. Estamos olhando adiante para os Insiders terem em mãos uma nova melhoria para testes futuros e teremos muito mais a compartilhar o que seja e estamos trabalhando para breve, então, fique ligado“.

Entretanto a Microsoft ainda não se posicionou sobre uma data para o lançamento da nova guia ou do novo modo para o Windows 10.

Leia mais sobre Xbox One ou Microsoft.