Microsoft Flight Simulator ganha Alfa no mês de setembro.

Depois de um longo inverno, hibernando entre as franquias da Microsoft, eis que sem nenhum anúncio, Microsoft Flight Simulator ressurge das cinzas com um trailer de tirar o fôlego (dos fãs do gênero), durante a conferência da Microsoft na E3 2019.

E algo nunca visto antes na história da franquia, não ao menos que me recorde, vai ser a possibilidade de que todos aqueles que são fãs do simulador e estão ansiosos pelo retorno aos céus através do jogo, de participarem do desenvolvimento do novo Microsoft Flight Simulator.

Para isto, basta se registrar com uma conta Microsoft no Insider Program que está disponível no próprio site oficial do game. Com o cadastro e etapas subsequentes realizados, ao clicar em Insider Home, todas as novidades, informações quanto ao planejamento e anúncios sobre o jogo, estarão a sua disposição.

Em desenvolvimento pela Xbox Game Studios em parceria com a Asobo Studio, responsável por A Plague Tale: Innocence, o novo Microsoft Flight Simulator usa meros 2 petabytes de geodata. Geodata são dados gerados através de satélites e outros meios, sobre o céu, a terra e tudo que é necessário para fazer o simulador mais realista possível. E só para você ter uma ideia, 10 bilhões de fotos do Facebook ocupam aproximadamente 1,5 petabytes.

E de acordo com cronograma do site, podemos aguardar muitas novidades sobre o jogo nos próximos meses, além do acesso a uma versão alfa para alguns sortudos que estiverem participando do Insider Program.

Microsoft Flight Simulator está programado para ser lançado em 2020 para Xbox One e PC. E assim como foi divulgado, vai estar incluso no Xbox Game Pass.

Erick Cartman

Meu nome é Erick ( @Erick_Cartman ), cursei Administração e atualmente faço Licenciatura em Letras e Inglês. Sou um cara comum que gosta de passar o tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, kdramas, livros, séries e coisas relacionadas. Se quiser me segue lá no Twitter para trocar uma ideia ou jogar conversa fora.