Michael Peña se junta ao elenco live-action de Dora, a Aventureira

Depois da confirmação de Eva Longoria como a mãe de Dora, interpretada por Isabella Moner, hoje (22) o ator Michael Peña foi confirmado como pai da personagem no live-action Dora, a Aventureira. Peña foi visto recentemente em Homem-Formiga e a Vespa.

A ideia do filme de Dora, a Aventureira é contar a história de Dora uma adolescente que se muda para a cidade grande e vai morar com seu primo Diego. No elenco além de Moner, Longoria e Peña, temos os atores Eugênio Derbez, Madeleine Madden, Adriana Barraza e Micke Moreno.

A produção original é de propriedade da Viacom que faz parte do guarda-chuva de marcas da Paramount e é um sucesso tanto de audiência quanto de público tendo exibido mais de 172 episódios durante 14 anos de exibição.

O desenho conta a história de Dora, que com 7 anos é uma curiosa garota que anda com seu amigo macaco Botas e também teve sucesso tanto na venda de bonecos quando de outros produtos de merchandising. A animação é exibida no canal Nickelodeon.

Os episódios da animação sempre seguem uma estrutura fechada, onde normalmente Dora e o macaco tem um problema que precisam resolver e pedem ajuda do espectador para interagir com eles. A animação é uma referência em desenho educativo.

James Bobin dirige o filme e o roteiro fica com Nick Stoller.

Dora, A Aventureira deve estrear em Agosto de 2019 nos cinemas americanos.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.