Mavericks Proving Grounds é um ambicioso battle royale que chega ainda este ano

É fato que PlayerUnknow’s Battlegrounds e Fortine: Battle Royale são jogos que cativaram um grande número de gamers pelo mundo todo. E o motivo em comum é o estilo battle royale que tem como origem os mod’s para jogos como o ARMA 2 que por sua vez foram baseados no conceito descrito por Koushun Takami em seu livro que tem o título de “Battle Royale“, de 1999, que virou mangá e foi adaptado para o cinema em 2000. O subgênero acabou ganhando vida própria devido a popularidade e atualmente conta com cada vez mais títulos com abordagens variadas. O que é ótimo para quem gosta, afinal, mesmo com certas similaridades, cada jogo acaba trazendo algo de novo e interessante para o gênero.

E com isso em mente, e em busca de trazer algo novo surge Mavericks Proving Grounds. Produzido pelo estúdio Automaton, o game foi revelado durante a PC Gamer Weekender esta semana.

Confira a entrevista (em inglês):

De acordo com o desenvolvedor, o ambicioso projeto tem a proposta inicial de colocar 400 jogadores lutando entre um contra os outros em um mapa com 12 quilômetros quadrados no modo battle royale, e posteriormente expandir para um jogo que comporte mais de 1000 players em um modo MMO, contando progressão de personagem, uma cidade central onde os players poderão realizar trocas, registrar seus clãs e outras atividades. Além disso o jogo vai contar com um clima dinâmico, um mundo rico e cheio de detalhes que a primeira vista chegam a impressionar.

Um exemplo são as pegadas deixadas por outros jogadores, dando a chance de você rastrear as suas vítimas ou a possibilidade de você iniciar um incêndio e assim matar seus inimigos sem nem utilizar munição, além de outros elementos que prometem fazer com que Mavericks Proving Grounds seja um game promissor.

Vale dizer que o modo battle royale de Mavericks Proving Grounds já tem previsão para ser lançado em 2018.

Erick Cartman

Um cara comum que passa seu tempo livre conferindo animes, filmes, games, kdramas, séries, livros e HQ's distópicas