Matt Smith entra para elenco de Star Wars – Episode IX

No final de Julho, a LucasFilm tinha anunciado a lista de elenco do filme Star Wars – Episode IX mas parece que o estúdio deixou de fora um nome de destaque na época.

Segundo a Variety, o ator Matt Smith das séries Doctor Who e The Crown, também estará no filme. Para jornalista Justin Kroll, a informação sobre a participação do ator é guardada à sete chaves e não se sabe se o Smith será do lado do força ou do lado do Império.

As gravações do filme, que ainda não tem um título oficial liberado, começaram em Londres no estúdio Pinewood em 1 de agosto. J.J. Abrams retorna para a direção do longa com roteiro escrito por ele e Chris Terrio.

Voltam também para o filme os atores Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd.

Novos nomes que se juntam também ao elenco são Naomi Ackie e Richard E. Grant.

A atriz Keri Russell também foi confirmado pela LucasFilm depois de uma série de rumores sobre sua escalação circularem no começo de julho. 

Episódio IX ainda terá Mark Hamill, Anthony Daniels e Billy Dee Williams que irá reprisar seu papel como Lando Calrissian.

O filme terá cenas não utilizadas de Carrie Fisher em Star Wars: O Despertar da Força e assim a General Leia estará presente também

na trama desse último filme.

“Nós encontramos um jeito de honrar o legado de Carrie como Leia no Episódio IX e vamos usar cenas inéditas da personagem” afirmou J.J. Abrams em comunicado.

Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas no dia 20 de dezembro de 2019.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales