Marvel Studios pode ter encontrado um diretor para Mestre do Kung Fu

A Marvel Studios teria escolhido o diretor Destin Daniel Cretton, diretor do filme indie Short Term 12 (Temporário 12), para dirigir Mestre do Kung Fu, filme baseado no personagem Shang-Chi.

De acordo com o THR, a Marvel teria assinado com Cretton para dirigir seu primeiro filme de superherói liderado por um asiático. A marvel ainda teria considerado outros diretores como Justin Tipping (Dear White People), Alan Yang (Master of None, Forever) e Deborah Chow (The Mandalorian), mas Cretton foi o que mais impressionou.

O personagem Shang-Chi foi criado na década de 1970 por Steve Englehart e o artista Jim Starlin e foi concebido no desejo da Marvel Comics em adquirir os direitos da série de TV Kung Fu, que lhe foi negado. Assim eles adquiriram os direitos do vilão Fu Manshu e criou Shang-Chi como filho do vilão. Shang-Chi foi criado e treinado por seu pai nas artes marciais, mas quando compreendeu a maldade dele, se virou contra o próprio pai.

A intenção da Marvel é criar um elenco com descendentes de asiático de olho no que foi feito com Pantera Negra, que recebeu inúmeros prêmios e indicações.

Há rumores de que querem o ator Steven Yeun no papel principal.

O roteiro de Mestre do Kung Fu está nas mãos de Dave Callaham que é sino-americano. Callanham foi co-roteirista de Mulher-Maravilha 1984, que estreia em 2020, e escreveu os primeiros rascunhos de Zombieland 2. Hoje ele trabalha em Homem-Aranha no Aranhaverso 2, sequência confirmada pela Sony Pictures.

Mestre do Kung Fu ainda não tem data prevista de estreia.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.