Marvel – Punho de Ferro | 1×07-08 – Felling with Tree Routes / The Blessing of Many Fractures

E finalmente as tramas começam a ficar mais interessantes e dão uma guinada mais forte para colocar Danny em um jogo de poder que ele não tem controle algum, mesmo sendo o Punho de Ferro. Além disso Marvel – Punho de Ferro mostra que sabe o que cada um de seus personagens tem a ganhar e perder e Joy fica mais ligada a trama, mesmo que fique as cegas nos jogos de Danny e Ward.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Joy está praticamente sozinha nessa luta. De um lado tem Danny que parece completamente avulso aos dramas da empresa, e muitos deles que ele mesmo os colocou. Gosto que ele traz nela questões importantes sobre o papel de uma grande corporação na vida de milhares de pessoas, mas ela fica bem balançada com tudo ao seu redor. E por outro lado tem Ward, que está cada vez mais perdido com as drogas e os pedidos insanos de Harold, que não enxerga a fragilidade do filho. Ward ainda tenta mostrar a Joy o que tanto lhe corrompe, mas ele começa a ver coisas e isso evita que ela descubra a verdade sobre seu pai.

Seria interessante neste ponto ver o mundo dela desmoronar, mas por enquanto é o de Ward que está fora de controle. A reação dele ao ver o pai arrancando dentes e desfigurando os homens do Tentáculo que ele matou depois de Danny ter dado um cacete neles foi excelente. Ele não sabia se vomitava no chão ou no balde, mas o mesmo tinha os dedos de seu pai e ele engoliu o vômito.

Enquanto isso Danny começa a compreender até onde vai o poder de Madame Gao dentro da Rand e como ela domina todo o 13º andar. Essas questões o coloca em uma constante busca de verdade, já que começa a ligar os pontos das atitudes dela com o fato dela poder ter conhecido seu pai. É no final do 8º episódio, The Blessing of Many Fractures, que ele compreende que os pilotos do avião de seu pai que caiu com eles foi morto pelo mesmo veneno que o pessoal do Tentáculo usam.

Delicioso mesmo é ver Claire e Colleen em cena… A força que as duas colocam é sensacional, e até Claire chega a dar umas porradas utilizando umas garras, o que a coloca em uma nova realidade definitiva dentro do que pode vir a ser Marvel – Os Defensores. Colleen se entregou por completo a Danny e está disposta a ir com ele até as últimas consequências, e todo esse lado de seu drama traz uma coisa que pode ser muito bem explorada mais a frente: a Filha do Dragão. Seria interessante mostrar mais desse seu lado.

Marvel – Punho de Ferro continua apenas com as suas falhas na parte das coreografias, mas a evolução dos episódios até este ponto é constante, mesmo que a trama em si seja bem clichê, algo que eles já gostam de mostrar que bebem na base dos filmes que tentam honrar, só poderiam se levar um pouco menos a sério.

Fico por aqui, comentem e to be continued