Marvel – Os Defensores | 1×05-06 – Take Shelter / Ashes, Ashes

Caminhando de forma lenta para desenhar suas vontades, Marvel – Os Defensores segue fazendo uma temporada interessante, sabendo cruzar os caminhos de suas séries que derivaram até aqui, mas pecando em ficar explicando demais algumas coisas. Ao menos as cenas de lutas e a ligação entre seus personagens continuam fortes e mantém o ritmo e nosso interesse no desenvolvimento das coisas.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Ainda lidando com a relação conflituosa entre Matt, Jessica, Luke e Danny, a série foca bastante em outros personagens, como as intenções de Stick, ou as explicações sobre os 5 braços do Tentáculo pelo mundo, mas é Elektra que fica cheia de dúvidas e tem uma crescente na trama, o que acaba aos poucos diminuindo o papel de Alexandra, que se vê encurralada até mesmo por Gao, Bakuto e Murakami.

Em “Take Shelter“, vemos o Tentáculo invadir o restaurante na tentativa de pegar Danny a qualquer custo, mas acabam perdendo Sowande para Luke, além de acabar criando conflitos internos, pois Murakami acaba vendo Elektra tendo conflitos sobre quem ela realmente é ao ficar cara-a-cara com Matt. Vendo que Elektra está neste meio, e com Sowande preso com eles, Matt decide até mesmo voltar a usar o manto do Demolidor para tirar informações dele.

A medida que a relação dos 4 vai ficando mais estreita, as coisas se complicam de forma proporcional, já que todos colocam seus amados em risco, o que acaba colocando Malcolm, Trish, Foggie, Karen, Colleen e Claire sob o teto da polícia e os olhos de Misty Knight, que busca compreender o que todos ali tem em comum, e o motivo de correrem tantos riscos.

Só que aí chegamos a “Ashes, Ashes“, e vemos Stick se complicar com Luke e Danny na tentativa de acabar com essa guerra e ser uma terceira opção, já que se matar Danny, o Punho de Ferro, as coisas acabam ali mesmo. Mas aí temos Luke estreitando seu laço de amizade com o rapaz todo estouradinho, que acaba sendo necessário ficar amarrado a uma cadeira. O problema é que Elektra os encontram, mata Stick, e todos acabam desacordados e sob a mira da polícia.

Antes de tudo isso temos bons momentos investigativos envolvendo Matt e Jessica, que buscam compreender o que Raymond estava querendo detonar na Midland Center, ligando assim o fato de Danny poder ser a chave para o que pode estar escondido no buraco debaixo do prédio.

Com tudo se amarrando e Alexandra disposta a levar o Tentáculo a um novo nível, só que Gao, Murakmai e Bakuto ainda estão insatisfeitos em como as coisas seguem na liderança dela, ainda mais que estão sem o líquido que pode lhes dar a vida eterna. A forma como Elektra os entrega Danny e vendo o seu futuro ainda preso a Alexandra tira sua vida, foi surpreendente e deu um nov gás a personagem.

Alguma pergunta?” – Elektra

Faltando dois episódios para terminar Marvel – Os Defensores, a série sabe se aproveitar dos detalhes das outras séries para trabalhar seus personagens, mas ainda fica muito presa apenas as tramas envolvendo Marvel – Demolidor e Marvel – Punho de Ferro para dar continuidade ao seu roteiro. De modo geral, a série não vem sendo ruim,