Marvel – O Justiceiro | 1×08-09 – Cold Steel / Front Toward Enemy

Depois de um longo período desde o último episódio, estar muito enrolado com outras coisas e ainda estar feliz com a notícia de renovação da série, finalmente irei continuar os episódios de Marvel – O Justiceiro. Estes dois episódios, mais o 9º, foram importantes para definir o rumo da série, mesmo que foi importante o 8º para nos colocar de cabeça em Russo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A relação dele com a mãe, que o colocou em um orfanato e todo o detalhe que ele arrumou para tirar os homens que sujariam o seu nome em linha de morte, e ainda tirou Sam de seu caminho, foi incrível. Russo conseguiu desestabilizar o FBI bem quando eles mais precisavam, pois Lewis começou uma série de ataque por Nova Iorque. Russo se mostra mais dissimulado e perigoso, pois é o verdadeiro lobo em pele de cordeiro.

Madani está completamente abalada, e mesmo que sua mãe seja contra, Rafi a repreende, precisando dela no escritório. Mas é seu encontro com Micro que começam a deixar as coisas mais intensas, ainda mais com ela agora sabendo que a morte de seu parceiro tem dedo de Rawlins, mas como colocar as mãos neles, e para ajudar, Frank está exposto.

Como disse, o 9º episódio foi bem mais importante para a série até aqui, pois enquanto o 8º focou bem em lealdade, principalmente de Micro e Frank, envolvendo sua esposa e seu filho, no 9º Frank se viu exposto pelas ameaças a Karen e por Lewis colocar a vida de seu melhor amigo, Curtis, em risco. As cenas são bem brutais, Lewis arranca a perna de Curtis e quase arrebenta inteira a cabeça de seu tutor.

Na fuga Frank acaba sendo exposto e os softwares de reconhecimento facial acaba trabalhando e ele tem sua face estampada em toda a mídia…

Marvel – O Justiceiro começa agora a desenhar o seu fim depois de enrolar um pouco em seu meio. Espero muito que os próximos episódios sejam mais intensos que os vistos até aqui. Fica a euforia em saber que teremos mais temporadas de Frank Castle e Jon Bernthal.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.