Marvel – Manto e Adaga | 2×07-08 – Vikingtown Sound / Two Player

Dois episódios mais do que interessantes para Marvel – Manto e Adaga, mostrando como Tandy e Ty se complementam e como tudo poderia ser diferente entre os dois. “Vikingtown Sound” e “Two Player” colocaram ambos os personagens em ponto de destaque dentro de suas próprias mentes e viram como são importantes.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Presa no Viking Hotel, Tandy se viu em uma rede onde Andre mantém todos drogados e tirando para si as esperanças e felicidades das pessoas, um poder similar ao de Tandy, que vai gravando essas informações dentro de sua loja de discos.

A coisa realmente fica interessante quando ele encontra Chantelle e ambos conversam sobre seu veve, o protetor. Só que enquanto eles conversam, Mayhem vai entendendo as coisas e resolve por destruir todos os discos, devolvendo para aqueles tocados por Andre a sua esperança e assim saindo de seu transe.

Tandy teve seus poderes de volta, mas viu Ty se perder por conta desse contato com Andre. Assim, em “Two Player” acompanhamos a difícil luta de Ty em aceitar o próprio caminho e preso com Loa, ele só se libera com ajuda de Evita, que precisa se casar com a entidade, recebendo essa herança de sua tia, Chantelle.

Toda a parte visual dos dois episódios são bem interessantes e os dramas bem apresentados. A parte do videogame é sensacional, mostrando a dificuldade deles em enfrentar os problemas, e tudo acabar sendo cíclico, pois ficam presos em determinadas partes.

A mais interessante é a forma como Brigit acaba entendendo que precisa mais de Mayhem do que de si, permitindo que ela tome controle de sua vida.

Já Adina começa a compreender mais de seus problemas e coloca Delgado para lhe ajudar, só que ela confessa que assim que conseguiu as provas de que Tyrone é inocente, ela matou Connors. Quero ver mais a fundo isso, pois muda completamente sua personalidade, da mesma forma como vemos Melissa mudar constantemente ao lado de Tandy.

Marvel – Manto e Adaga cresce demais a cada episódio e Andre se mostrou um vilão interessante, uma pena que demoraram a chegar a esse ponto.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.