Marvel – Manto e Adaga | 1×07 – Lotus Eaters

Achei que Marvel – Manto e Adaga fosse demorar para colocar Ty e Tandy para trabalharem juntos, mas errei. Neste episódio rapidamente Tandy conectou a porta da mente de Ivan com a fumaça de Ty e o levou para lá, criando uma situação interessante, e que já vemos em inúmeras séries, não sendo nenhuma novidade.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Presos dentro da mente de Ivan, eles vão descobrindo que a energia que estoura a plataforma aconteceu por erros, não só envolvendo Bowen, mas parece que tem conexão direta a Scarborough, pois um item não foi enviado e é um dos motivos de Ivan e Nathan discutirem. A partir daí temos a explosão, onde os funcionários morrem, deixando apenas Ivan preso em sua própria mente.

Gostei muito da forma como acabam precisando forçar o elo entre Ty e Tandy, colocando-os com um forte laço de amizade e co-dependência. Ty poderia ir embora e deixar Tandy presa no looping depois de conversar com seu pai pelo telefone, mas não, ele volta e ajuda a colega. Assim Tandy e Ty descobrem o poder para saírem do transe e levam Ivan, que precisa trazer Mina para sua mente e lembrar que tem algo maior do lado de fora para se importar.

As cenas de ação foram legais, souberam usar os poderes dos dois personagens, como Ty sumindo e aparecendo nas lutas, ou Tandy arremessando as adagas, mas precisam melhorar um pouco as coreografias. No que foi proposto eles conseguiram entregar.

Gostei de ver que Tandy enxerga a esperança nas pessoas, enquanto Ty vê seus medos e pode fortalecer isso, agora, a chave que estava presa dentro de Ivan, e que tenho a teoria de que ele terá esse poder de espalhar o terror, pode trazer grandes problemas. Para mim, sem querer, Ty e Tandy liberaram um grande vilão a ser evitado, mesmo que sua motivação possa vir a ser mostrada mais adiante.

Marvel – Manto e Adaga mostra um pouco do fluxo espaço-tempo, que já foi abordado no MCU, e aqui eles ficam preso em um criado pela energia que a ROXXON está investigando, e fico curioso para saber mais sobre este item que traz uma nova fonte de energia para este universo.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.