Marvel – Jessica Jones | Conferimos os primeiros episódios da 2ª temporada

Com estreia para o Dia Internacional da Mulher e com todos os episódios tendo sido dirigidos por mulheres, Marvel – Jessica Jones volta para espancar o seu passado e mostrar que nada é frágil diante de seus punhos.

A Netflix nos liberou os primeiros episódios da série e podemos confirmar já na abertura que a série não tem mais o tom sufocante de roxo de Kilgrave (David Tennant) e traz mais cores para a personagem.

Foto: Netflix

Única coisa que já podemos tirar logo de início é que mais cores não quer dizer mais fácil, pois Jessica Jones (Krysten Ritter), depois de perder um amigo (Matt Murdock em Marvel – Os Defensores) e ter seu poder por justiça exposto pela mídia, agora terá que lidar com fãs, fanáticos e povo que a teme, e nessa busca ainda se reencontrar diante de si mesma, enfrentando o passado doloroso.

O interessante é que a personagem está mais madura, e muito mias certa do que precisa fazer para conseguir seguir em frente, mas o problema é lidar com a raiva acumulada de tantos problemas. Logo de cara ela já deixa certo “só um monstro parar outro monstro“. E nessa briga todos os seus amigos acabam perdendo algo.

Trish (Rachel Taylor) quer ajudar a irmã a se reencontrar, mas acaba se colocando em riscos que pode não suportar, mas se não basta ter alguém no seu encalço, ela precisa se colocar a prova também com seus próprios fantasmas e lembrar de traumas de quando ainda era Patsy, mas tem algumas felicidades no caminho.

Malcolm (Eka Darville) está mais ativo na trama, disposto a aprender tudo com Jessica, mas também criando momentos interessantes para si, e até fazendo algo para protegê-las. Enquanto Harper (Carrie-Anne Moss) quer fazer algo com o poder, mas precisa aprender com os erros e lidar também com algo inesperado em sua vida, que pode tirar tudo o que conquistou.

Foto: Netflix

Novos personagens também chegam para abalar as coisas, como o aprimorado Ciclone, ou as investidas de Pryce Cheng (Terry Chen) e tirar a Alias Investigations de seu caminho. Decidido o personagem promete ser uma pedra no sapato de Jessica Jones que terá de descobrir até onde foram para lhe dar poderes e como Dr. Kozlov agiu diante de tudo isso. E ainda temos o vizinho Oscar (J.R. Ramirez) que pouco se importa com ela, apenas quer se manter longe de encrenca para não perder a guarda do filho.

O principal tema dos personagens de Marvel – Jessica Jones neste ano, até aqui, é enfrentar o passado e tentar enterrar algumas coisas dele e a série está sabendo abordar isso e ainda se manter forte e instigante. Os momentos de Jessica se divertindo, ou indo atrás de pistas continuam sensacionais.

Marvel – Jessica Jones retorna em estreia mundial no dia 08 de março pela Netflix! Primeiras impressões em cima dos episódios “2×01 – AKA Start at the Beginning” e “2×02 – AKA Freak Accident“.

Para mais informações acesse netflix.com/jessicajones.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.