Marvel – Jessica Jones | 2×11-12 – AKA Three Lives and Counting / AKA Pray For My Patsy

Marvel – Jessica Jones coloca os personagens em seus limites e ainda traz Kilgrave para atormentar a mente de Jessica, mas é o destino de Trish que fica em aberto, pois ela pode se tornar Felina, só que é a condução de Alisa que me empolga.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Em “AKA Three Lives and Counting” Jessica lida com o fato de ter matado Holiday, o agente prisional que ameaçou Alisa, mas acima de tudo, tinha um fetiche em transformar seus assédios em uma caçada contra essas mulheres e guardava seus números como troféus. O mais bacana após tudo isso é ver como Jessica acaba ficando fora de si e tendo alucinações com Kilgrave, trazendo em sua mente o vilão que a controlava na temporada anterior, fazendo-a se questionar sobre suas atitudes.

Gosto da forma como Kilgrave mexe em sua cabeça e ela acaba brigando com Malcolm e jogando algumas coisas em sua cara, o que faz o rapaz fugir dela e acabar com sua parceria, o aproximando de Holigath, que acaba colocando-o na agência de Cheng.

Só que o desenrolar de tudo isso, com direito a Malus querer transformar Trish em um projeto novo como acontece com Jessica, acaba fazendo-o se matar e fazer Alisa fugir da prisão. Assim vemos em “AKA Pray For My Patsy” vemos todos lidando com uma provável morte de Trish, o que acaba não acontecendo, mas ela fica vulnerável temporariamente.

Gosto do ódio de Alisa atrás de Trish, o que a coloca no caminho de Jessica, mas ao invés de ambas se matarem, acabam fugindo, com Alisa sequestrando a filha. Já Trish termina o episódio tendo convulsões.

O mais bacana é a forma como Hogarth lida com o roubo de Green e Ryback aos seus bens, e assim acaba manipulando a garota de forma a acreditar que ele iria abandoná-la já que tem todo o dinheiro, e lhe dando uma arma, ela acaba matando o seu amante. Hogarth então se sente vingada.

Agora é ver o último episódio de Marvel – Jessica Jones e ver como a série irá concluir suas tramas, mas a felicidade é que hoje (12/04) foi anunciada a renovação da série para uma 3ª temporada.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.