Marvel – Jessica Jones | 2×09-10 – AKA Shark in the Bathtub, Monster in the Bed / AKA Pork Chop

Marvel – Jessica Jones faz uma jornada de autoconhecimento sensacional e os maiores crescimentos ficam para Jessica e Alisa, e fico chateado com o rumo da tama de Jeri, mesmo que mostre de forma bem dolorida a cegueira de quem acredita nas últimas consequências para ser salva. Os episódios desse ano estão sensacionais!

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Gosto da forma como a série mostra tão bem os lados de Jessica através de Alisa, em como tudo poderia ser diferente, e em como tudo é uma loucura sem fim ao lado de sua mãe. Quando ela convence a mãe a se entregar depois de quase matar Cheng e colocá-la em uma situação bem chata, a maior questão é como deixar a mãe ir para a Balsa, aquela prisão de aprimorados que vimos em Capitão América: Guerra Civil.

É então que ela começa a correr contra o tempo para achar Dr. Karl e fazer sua mãe ir para algo mais simples e poder assim ter uma vida mais tranquila, longe de pessoas que a tire de seu próprio controle. Jessica chega a envolver Oscar na busca pelo documento falso para tirar Karl de risco e sua mãe confiar nela, já que ela ama seu médico.

O problema é que mesmo na prisão as coisas saem do controle e um guarda começa a judiar de sua mãe, fazendo sua caça perfeita, e Jessica acaba indo atrás dele, mas sua força sai do controle e quando ele a derruba, ela acaba o matando… Seu medo era que ele fizesse de sua mãe o próximo troféu na parede…

A jornada do vício de Trish segue meio perdida. Não gosto da forma como estão conduzindo seu desejo por poder, mas indo além disso, ela tem um desejo de fazer a diferença, de não ser mais só a lembrança de uma celebridade mirim. O problema é que ela afasta a todos e Malcolm acabou virando um escoro para sua situação.

E Jeri foi enganada por Inez e Shayne… O rapaz chegou lhe trazendo esperanças, um toque milagroso e ela sentiu isso de verdade, desejando do fundo de sua alma. Ela ainda briga com Jessica quando parece que tiram sua salvação de suas mãos, mas ela chega em casa e tudo foi saqueado… Esperando por um retorno por cima de Jeri!

Que venham os últimos episódios de Marvel – Jessica Jones, que não está sendo só uma série de super-herói, mas um drama sobre personagens fortes e dramas interessantes e bem amarrados, onde até os poderes são parte mais do que importante na personalidade de cada um em cena.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.