Marvel – Jessica Jones | 2×07-08 – AKA I Want Your Cray Cray / AKA Ain’t We Got Fun

E seguimos maratonando Marvel – Jessica Jones, lançado no última dia 08 de março e com todos os episódios dirigidos por mulheres, e o legal disso é a emoção que sentimos em cada cena. É um olhar mais preciso e estes dois episódio foram sensacionais. Aqui temos Jessica Jones voltando a um passado doloroso e precisando superar tudo para entender a mãe, Alisa.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O título do episódio, “AKA I Want Your Cray Cray” nos remete a tenebrosa música de Trish, que envolvida com drogas, acaba colocando Jessica de lado em sua vida, e colocando Stirling, em sua vida, o problema é que ela já tem um passado bem complicado que volta para tentar se reunir com ela e é esse passado que tira tudo de precioso das suas mãos, mas coloca Trish e ela em um caminho mais certeiro.

Alisa passou por muitas coisas, se viu queimada, teve que aprender a ter um novo rosto, aceitar os poderes e aprender a como controlar sua raiva, que quando sai de si a deixa insana. Ela matou enfermeiras, pessoas e quase aleijou Inez, mas seu amor por Jessica a manteve na linha, assim como o carinho e o amor de Dr. Karl.

O problema é que Alisa foge e tenta se conectar com Jessica, mas acaba perdendo o controle ao ver Stirling “negociando” a filha com alguns bandidos e o mata, tirando-o de sua vida…

Então voltamos ao presente e Jessica não perdoa a mãe ao saber de tudo isso…

Mas em “AKA Ain’t We Got Fun” ela precisa ajudar a mãe a escapar, e fica em um dilema entre entregá-la a polícia e pagar para ver o que ela fará em sua vida. As conversas das duas são interessantes, mas são os momentos no apartamento de Jessica que mais chamam a atenção. Adorei o encontro dela com Oscar e a forma como ela o trata com carinho por conta da pintura, e Jessica fica sem reação. O problema é que logo tiros as fazem ter que sair desse momento mais fraterno.

Enquanto isso temos Trish lidando novamente com um vício, agora na substância de Simpson que lhe deixa “aprimorada” temporariamente, e em uma briga entre Malcolm e alguns rapazes, ela o faz tomar aquilo, mas nele a substância não funciona bem e ele fica completamente fora de si. Vai ser legal ver as reações disso nos dois a partir deste ponto e como eles devem enxergar isso como um vício.

Jeri foi atrás do homem que Inez disse ter o aprimoramento de curar as pessoas e o encontro dos dois não nos entrega muito a princípio, mas fica no ar se o toque dele tirou dela o ELA, pois ele sai gritando e Jeri fica com um sorriso no rosto. Então temos ela e Inez bebendo em casa e se entendendo bem melhor.

Marvel – Jessica Jones agora nos apresenta um novo risco e acredito que seja Cheng que não aceita mais uma vez perder para Jessica, afinal até Jeri agora está do lado dela…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.