Marvel – Jessica Jones | 2×05-06 – AKA The Octopus / AKA Facetime

E as coisas não poderiam ficar mais confusas em Marvel – Jessica Jones… Indo atrás de Dr. Karl a todo custo graças a um encontro com um dos homens acusados de matar uma das enfermeiras que trabalhou na IGH. E para Trish o vício na droga de Simpson começa a apertar.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Em “AKA the Octopus” Jessica e levada até o aquário para ficar de olho nos polvo e dá de cara com Karl e a mulher forte que consegue dar um cacete nela. A questão é que a forma como chegamos aqui é meio arrastada, a invasão dela na prisão para conversar com David só é legal por dar mais papel a Oscar, que além de par romântico agora vira seu falsificador particular.

Jeri cedendo para dar lugar a Inez em sua casa poderia render alguns momentos mais interessantes, mas só vemos elas discutindo e quando Inez iria roubar suas coisas, compreende que a advogada está com ELA. As duas chegam a conversar sobre a doença e é aí que entra novamente a IGH, pois eles podem fazer algo.

Vemos mais destes momentos quando Trish e Jessica chegam a um homem e ele explica como Karl lhe salvou o filho e é por conta disso que Jessica chega a casa do homem, como vemos em “AKA Facetime”, com direito a invasão domiciliar e Jessica ligando uns pontos, mas para piorar, lembrando dos cheiros e objetos, mas é sua foto com o irmão que a deixa fora de si.

Alisa Jones então chega perto de Jessica e se apresenta… Parece que Karl não salvou apenas um Jones no fim das contas, mas Alisa ficou bem ruim da cabeça após o acidente e seu retorno. Ansioso pelas reações depois desta descoberta.

Os pequenos momentos dos episódios foram bons, como Malcolm enxergando que pode fazer muito mais, mas sem entender o que se passa com Trish. Os dois transando pode trazer algumas consequências para eles. Trish também deu um chega pra lá na mãe, que como sempre estava por perto para ver o “melhor” para a filha, mas não entende suas escolhas.

Os momentos de Jessica com Oscar e com Vido também tem sido interessante, pois ali vemos a visão inocente do garoto para ela como uma super heroína, mas ela também se enxerga mais família e Oscar a trata mais decentemente que os últimos homens que ela transou no banheiro.

Marvel – Jessica Jones mostra uma jornada de autoconhecimento que Jessica não teve até aqui, pois sempre foi manipulada e estava irritada, agora é compreender o seu passado e melhorar o seu futuro.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.