Marvel – Jessica Jones | 2×03-04 – AKA Sole Survivor / AKA God Help the Hobo

Com seu retorno sensacional, abordando diversos aspectos da vida de Jessica Jones e seus personagens secundários, Marvel – Jessica Jones se mantém intensa e forte na busca de informações da IGH e da pessoa que tem matado todos que estão ligados com a empresa. Mas também temos dramas incríveis, como os de Jeri e de Trish, e um maior envolvimento de Malcolm.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Em “AKA Sole Survivor” vemos Jessica indo atrás de uma mulher que jura ser Dra. Henson, fortemente envolvida com a IGH, ela fica frente-a-frente com Jessica em um momento complicado, em que ela fala da honra em ter ganhado uma nova vida e também ter os dons. Não é dado muitos detalhes sobre ela, mas vemos que ela anda bem complicada da cabeça.

Gostei da forma que Jessica conseguiu se desviar de Trish e usou os paparazzi e Malcolm para isso. No caminho ela vê que a misteriosa mulher usava uma peruca, mas não há tantos detalhes sobre ela que ela poderia utilizar.

O problema é que em “AKA God Help the Hobo” elas descobrem a existência de Inez Green, mas a questão é que enquanto Jessica e Trish vão atrás dela, onde vemos que Trish está usando as drogas de Simpson para ter mais força e foco, a misteriosa mulher mata Nick, um amigo de Cheng que rouba tudo sobre as informações da IGH que Jessica conseguiu e Trish conseguiram.

A forma como estão construindo as dores dessa mulher e a correria de Jessica atrás de informações está interessante, pois são dois lados de um problema, afinal, enquanto Jessica que saber quem a “amaldiçoou”, a mulher vê aquilo como um dom, um presente que elas ganharam.

Todos os personagens estão em ótimas jornadas, a de Oscar cuidando do filho e aprendendo a gostar de Jessica e ensinando ela a ser menos “alienada” está bem bacana, mas é Jeri quem rouba a cena. A advogada está diagnosticada com ELA e até Foggy apareceu para lhe dar um suporte, só que tem o problema dela ser forte o suficiente para não correr atrás dos outros. A questão é que seus sócios a querem fora da empresa e só lhe resta pedir a Jessica para investigá-los, enquanto Cheng quer ir atrás dela a qualquer custo.

Cada detalhe é interessante e a série cresce a cada episódio dando fala a cada um de seus dramas. Já no aguardo dos episódios seguintes…

Marvel – Jessica Jones pode ser considerada uma das mais fortes e queridas séries desse universo Marvel/Netflix, e uma pena ela não ser tão bem aproveitada em Marvel – Os Defensores, pois em sua série vemos o grande potencial de todos os seus personagens.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.