Marvel – Fugitivos | 1×10 – Hostile [Season Finale]

Marvel – Fugitivos (Marvel’s Runaways) fez uma boa temporada de estreia, se manteve focado nos jovens, mas sem esquecer de mostrar o drama de seus pais presos a Orgulho. A virada com a chegada de Jonah, mostrando que todos vivem sobre o medo e a esperança dele lhes dar algo foi genial, mas infelizmente este episódio final foi arrastado em partes que poderiam agilizar e rápido demais em algumas que precisavam de mais tempo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O confronto entre os jovens e seus pais foi bacana, mas faltou tempo em cena… Cada um mostrou seus poderes, como Molly e Karolina, e a chegada de Alfazema para proteger Gert foi sensacional, mas Nico logo perdeu seu cetro e Chase não mostrou nada de interessante com as Fistigonas. Alex sabemos que não tem poderes, mas sua mente foi ágil no fim do episódio quando foi atrás do inimigo de seu pai e conseguiu uma grana.

A Orgulho logo ficou devastada ao saber que seus filhos sabem sobre tudo e quando eles começam a sua fuga para se protegerem, eles começam a correr atrás de uma forma de destruir Jonah, pois temem perder seus filhos. Frank, padrasto de Karolina, acaba encantado com o poder de Jonah, e tendo tudo o que sempre quis ao lado dele, se volta contra todos.

Curti os momentos dos jovens buscando fugir, mas logo seus rostos aparecem nos noticiários como responsáveis pela morte da jovem Destiny e a partir daí começa a caçada por eles, que não podem nem pegar um ônibus para irem para longe. Agora um precisará proteger o outro.

Marvel – Fugitivos ainda não explicou o que é Jonah, mas já mostra que ele tem intenção de reviver algo que está no subsolo da cidade e enquanto os jovens fogem, seus pais irão se esforçar para evitar o pior para eles e para a cidade. A reação deles descobrindo que Leslie quem matou Alice e Gene e quase matou Molly foi bacana, pois todos culpavam Tina.

A série foi renovada para uma 2ª temporada e espero que reforcem os acertos, como um elenco tão entrosado, mas corrijam os pequenos erros e alguns problemas de roteiro. A série estreará aqui no Brasil pelo Canal Sony.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.