Marvel anuncia quadrinhos de Darth Maul, de Star Wars

darthmaul-1

E tem sido uma boa safra para os fãs de Star Wars. Em dezembro teremos o lançamento de Rogue One: Uma História Star Wars, e a Marvel anunciou que continuará a expandir os título da franquia de George Lucas em 2017.

De acordo com o USA Today, um novo título de Star Wars que chegará em 2017 contará a história do Lorde Sith que teve uma breve aparição. Estrelada por Darth Maul, a série será escrita por Cullen Bunn (Fabulosos X-Men, The Sixth Gun) com arte de Luke Ross (da adaptação Star Wars: O Despertar da Força).

A história do vilão tatuado originário de Zabrak se passará antes de sua estreia em Star Wars: A Ameaça Fantasma (1999), uma vez que seu destino no filme foi ser cortado ao meio pelo Jedi Obi-Wan Kenobi. Assim, a série mostrará um pouco de sua origem, seu treinamento com o Darth Sidious, homem anteriormente conhecido como Imperador Palpatine. Além disso, Maul irá encontrar em seu caminho uma Jedi Padawan, Eldra, e irá lhe treinar, mostrando para ela o seu potencial para o lado sombrio.

Bunn ainda disse em entrevista que Maul encontrará uma tênue linha entre ser devoto do lado sombrio e o fascínio entre o lado da luz da força, ficando entre um Sith e um Jedi. “Então, uma grande parte da história será vermos Darth Maul caindo para o lado sombrio e quase sendo tentado para longe disso“.

Ainda não foi definida uma data de lançamento para a HQ.

Leia mais sobre Star Wars.