Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. | 4×21 – The Return

E a saída do Framework tinha tudo para ser simples, mas nada é assim em Agents of S.H.I.E.L.D. e para cada ação há uma reação, e a pior de todas é a destruição da base da SHIELD, o que obrigou o General Talbot a colocar Piper, Davis, Daisy, Io-iô e Simmons como refugiados. Tudo será mais intenso a partir daqui, principalmente com Ophelia…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Ophelia acabou sendo o ponto central do episódio, já que saiu do Framework como humana, experimentando novas sensações e tendo suas emoções jogadas ao extremo e aprendendo a lidar com os poderes de Inumanos que foram injetados em seu corpo com ajuda de Fitz. E falando em Leopold, uma graça ela chamando-o assim, o rapaz precisa lidar com o fato das mortes em suas mãos e de que seu coração há dois amores, e sabendo a realidade, precisa decidir por um…

Com Ophelia ao seu lado ele a ensina sobre compaixão, e assim ela salva Mack de ter seu corpo afogado na base atingida por Ivanov, mas logo ela aprende o que é ser rejeitada pela pessoa que mais ama, pois Fitz escolhe Simmons, e não ela… A fúria de Ophelia é sentida e inúmeras mortes vem após essa decisão, mas o melhor é vê-la descontando tudo isso em Ivanov, ou melhor, em um dos inúmeros corpos que ele criou, pois sua cabeça original ele escondeu em outro lugar…

A parte mais gostosa de tudo isso é ver como Mallory Jansen é madura e uma atriz formidável, pois em 3 personagens podemos sentir as nuances necessárias para serem trabalhadas, dando um sentido a Agnes, Aida e Ophelia. Jansen está se saindo muito bem!

Simmons sofrendo por não saber a posição de Fitz foi delicioso e quando ela o vê a escolhendo foi de iluminar o coração. Da mesma forma, foi engraçado ver Coulson lidando com May e os sentimentos de ambos, e confesso que espero que explorem mais disso.

Falando em sentimentos, Io-iô se pôs em perigo para ir salvar Mack, pois mesmo sabendo que no Framework os Inumanos estão sendo caçados, ela adentrou a simulação e no fim das contas se viu presa a uma maca em meio a destruição. Quero ver como ela irá sair e se Mack a trocará por um sonho com Hope.

Piper está se mostrando uma ótima agente e já quero mais espaço para ela. Adorei as reações de Talbot, o retorno de Robbie/Motoqueiro Fantasma foi pontual, espero que Ward ou Trip retornem do Framework de alguma forma… Agora é esperar pela Season Finale e ver como irão concluir mais este arco bem construído deste excelente 4º ano de Agents of S.H.I.E.L.D.

OBS: Amei a piadinha de Coulson ao usar o escudo para separar o rosto do robô Ivanov.