Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. | 4×18 – No Regrets

Uma despedida e dois retornos, é assim que Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. nos traz mais um episódio excelente dessa 4ª temporada e de seu 3º arco de histórias a ser contada. Madame Hydra e todo o drama envolvendo o Framework tem mostrado o auge da série ao fazer uma trama realmente instigante e com total tom de história em quadrinhos.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A coisa mais importante a se notar é que Aida mantém Fitz em suas mãos e ele confia cegamente na Madame que ele está apaixonado. Assim vemos que realmente, a ausência de Simmons o fez essa pessoa mais amarga, que chega a se questionar sobre sua atitude, no caso ter matado a mulher de Radcliffe, e tudo só piora quando vemos que no Framework nem mesmo seu pai, que finalmente conhecemos, lhe traz algum conforto, mas o faz aceitar as consequências de forma mais fria.

Permeando essa trama tivemos May completamente fora de si querendo o paradeiro do Patriota e com isso destruir aqueles que vão contra os ideias da Hydra e para isso ela pressiona Daisy. O mais bacana é que no fim das contas ela não só encontra o Patriota, mas é salva por ele e ali vê que os ideias dele são os mesmos que os dela, mas que foi destruído quando ela salvou uma Inumana que matou inúmeras pessoas depois. Ali que ela retorna para a realidade e resolve ajudar Daisy.

O problema é que nessa de salvar os amigos, Patriota, nosso querido Jeffrey Mace acaba se sacrificando e morreu no Framework, morreu na vida real, pois sua mente foi suprimida de sua existência. O legal é que ali ele conseguiu salvar inúmeras vidas e com vontade, pois a visão que as pessoas tiveram dele como herói quando salvou as pessoas no congresso que foi falado que Soldado Invernal atacou, ele fez sem querer e só absorveu os louros da fama. Espero que volte de alguma forma mais adiante.

Outro retorno que tivemos é o de Trip, que trouxe um momento delicioso com Simmons, que sabe de sua morte. É legal ver essas reuniões, ver Coulson mais solto e quem diria que iria gostar desse Ward. Algo me diz que sua mente será de alguma forma preservada e conseguirão fazer um modelo para colocá-la na realidade. Agora é ver a reunião dessa equipe e como eles irão salvar as pessoas nessa realidade e escaparem com vida delas.

Agents of S.H.I.E.L.D. agora precisa nos mostrar como as coisas seguem do lado de fora do Framework, com Yo-Yo e os outros agentes agindo.

Fico por aqui, comentem e to be continued