Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. | 4×16 – What If…

E é dada a largada para o desmanche do Framework, mas até isso acontecer Agents of S.H.I.E.L.D. tem um universo inteiro para explorar nessa nova realidade onde somente Daisy e Simmons sabem o que está acontecendo. Mas meu primeiro problema com essa realidade é: Ward! O personagem para mim já desgastou, mas vamos ver se conseguem fazê-lo se redimir nessa nova agência onde são Agents of HYDRA!

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Desde o início deste ano a série vem entregando um episódio bom atrás do outro, mostrando que ao separar bem suas tramas e fazer arcos bem mais redondos e fechados tem sido uma saída mais interessante para a produção. Com isso, ver Daisy e Simmons correndo contra o tempo e essa nova realidade é angustiante, pois no Framework só uma pessoa tem o poder e é Aida, ou melhor Madame.

Agents of SHIELD

As mudanças são significativas, e começa com May não matando a garota que a tornaria a implacável Cavalaria e a mesma explode Cambridge, fazendo a HYDRA se erguer e sobrepujar a SHIELD e isso tem efeito em todos… Primeiro vemos Coulson como professor de uma escola, Fitz sem ter Simmons para mantê-lo com os pés no chão vai para o lado da HYDRA e vira o Doutor e May é parte da diretoria da agência. Ah! Jemma foi morta na academia da SHIELD, mas volta por conta de sua entrada no Framework, enquanto Daisy está com ninguém menos que Ward.

Neste universo os Inumanos são a escória e não tem muitos por eles, com a HYDRA com poder suficiente para testar o DNA sem que a névoa terrígena entre em contato com eles e assim levá-los para serem presos, torturados e até mortos. A série mostra bem isso e Daisy é mais forte ao se ver uma agente da HYDRA e namorando ninguém menos que Ward, o que a leva há anos antes de seu momento atual fora da Framework.

Agents of SHIELD

A série então segue com Jemma buscando encontrar Daisy e arrumarem uma forma de fazer todos os seus amigos voltarem a si, mesmo depois de muito tempo vivendo aquela realidade. Coulson é o primeiro e parece finalmente voltar a si depois de uma longa conversa com Daisy, já Ward é um erro na programação, o mesmo está na HYDRA, mas é um espião a postos pela causa Inumana.

Madame já sabe da presença das anomalias e o pior, já bloqueou o aparelho que as levariam para fora do Framework, assim elas estão presas dentro da simulação, dependendo da proteção de Mack e Yo-Yo do lado de fora.

Agents of S.H.I.E.L.D. consegue a cada episódio e a cada temporada evoluir suas tramas e arcos e colocando seus personagens em uma deliciosa jornada. Sinto mais falta de interferências com o MCU, ou com o universo da Netflix, mas a série por si só ainda consegue nos entreter.

Fico por aqui, comentem e to be continued