Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. | 6×02-03 – Window of Opportunity / Fear and Loathing on the Planet of Kitson

Estes dois episódios de Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. vem para consolidar a versão de que temos um verdadeiro multiverso, e isso é bem mostrado, mesmo que não falado. O problema é que com poucos episódios, a série ainda cria barriga na jornada pela busca de Fitz, que é uma variável quebrada na nova linha do tempo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Enquanto os agentes lidam com Sarge e sua gangue em “Window of Opportunity“, em “Fear and Loathing on the Planet of Kitson” temos Jemma e Daisy tendo problemas de liderança, mas ambos os episódios tocam no assunto de linha do tempo paralelas e mostram que esse será fator decisivo na temporada.

Sarge não mostrou muito, só que tem tecnologia e está atrás de material para fazer suas armas funcionarem, tanto que ao invadir uma joalheria, não quer saber das coisas de lá, só de algumas pedras que servem para eles trabalharem. A questão é, em que?

Benson é um personagem muito importante nessa nova fase da SHIELD, é ele quem decodifica um aparelho de Tinker, um dos homens de Sarge, e descobre que eles, ao lado de Jaco, Snowflake e Pax, são responsáveis pela destruição de um planeta e agora estão na Terra.

Fica a dúvida sobre suas intenções e se o tal planeta não é mesmo a Terra em uma outra linha de tempo, por isso ele ser parecido com Coulson, até mesmo em seu DNA, o que até Jaco fica em dúvida ao questionar sobre a identidade.

Tudo o que rola no espaço é sobre como Fitz sobreviverá… Tanto que ele é emboscado em uma nave com Enoch e precisam sobreviver, enquanto Jemma e Daisy brigam sobre ela ter feito eles saltarem para Kitson, ao invés de voltarem para a Terra.

O episódio “Fear and Loathing on the Planet of Kitson” é inteiro sobre como eles irão sobreviver aquela situação extrema, enquanto em Kitson temos Daisy e Jemma drogadas, e Fitz sendo perseguido por outros Chronicom, que diferente de Enoch, que é um antropologista, os outros Chronicom são caçadores. A questão é o que eles querem proteger ao irem atrás de Fitz.

Quando vemos Enoch dando de cara com Jemma e Daisy, ele deixa claro que elas não deveriam estar ali, mostrando que quebraram a linha do tempo. Mas Malach também comenta com eles que Fitz era para estar morto, nos lembrando que Fitz voltou no tempo e morreu na Terra, bagunçando assim as linhas de tempo, pois eles não sabem que o Fitz que pegaram é ele antes de voltar.

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. precisa focar mais em sua história e não deve perder tempo nessas tramas paralelas que as vezes fica sem graça e arrastada.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.